Lanchonete dá descontos a alunos com boas notas no Enem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lanchonete dá descontos a alunos com boas notas no Enem
Foto: arquivo pessoal

Alunos que tiveram boas notas no Enem agora ganham de presente descontos proporcionais em uma lanchonete da Grande Fortaleza, no Ceará.

A casa, que vende açaí em Caucaia, dá o produto de graça para quem teve pontuação acima de 950 na redação, 30% para notas acima de 800 pontos e 10% para quem tirou acima de 600 pontos e mora no Ceará.

O empresário Gerardo Araújo, proprietário do local, comentou que a campanha aumentou o movimento em cerca de 30% já nos dois primeiros dias, após as divulgação das notas na quinta-feira (18).

“Os alunos levam as notas do Enem e um documento para provar que realmente fizeram a prova. Aí pegam o desconto e ficam muito felizes. É impressionante. Tem gente que vai atrás até dos R$ 10 de desconto. O legal é que aqui ninguém tem vergonha da nota, mesmo que seja um pouco mais baixa”, disse.

Gerardo contou que quatro estudantes já receberam o açaí sem pagar nada porque tiraram mais de 950 pontos na redação.

Até o momento, segundo o empresário, nenhum aluno nota mil foi ao estabelecimento. A campanha promocional segue até o dia 31 de janeiro.

A ideia

A ideia foi do analista de marketing Joel Lima. Ele disse que não imaginava toda essa repercussão.

“Foi uma coisa que pensei para que os estudantes pudessem desfrutar da nota após muito estudo para o Enem”, comentou.

Os estudantes que fizeram a prova e tiraram boas notas aprovaram a campanha comercial.

“Vou aproveitar meus 30% de desconto, adorei!”, comentou uma jovem na publicação. “Açaí meritocrático é esse”, escreveu.

“Lúdico e interessante a sua contribuição para a valorização da educação. Estudar é o melhor caminho”, respondeu outra internauta na postagem oficial.

Com informações do G1