Jogador deixa time para salvar a vida do irmão com leucemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jogador deixa time para salvar a vida do irmão com leucemia
Cristian Villagra (dir) - Foto: Getty Images|

Um jogador de futebol teve um gesto nobre. Decidiu desfalcar seu time nos próximos jogos do Campeonato Argentino para salvar a vida do irmão que tem leucemia.

O zagueiro Cristian Villagra, do Atlético Tucumán, vai doar a medula óssea para o irmão.

O ex-River Plate e Rosario Central, disse que deve ficar duas semanas fora e perder as partidas contra Argentinos Junior e Tigre. Mas afirmou que se sente “cheio de orgulho” pelo gesto.

“Ninguém pensa que um dia irá passar por uma situação dessas, mas quero ajudar do jeito que der. Fazer a doação me enche de orgulho e faz me sentir muito bem”, contou em entrevista a um canal de TV de seu país.

“Sou o único membro da família compatível (para a doação de medula). Há três ou quatro meses já estamos fazendo estudos e felizmente sou compatível com meu irmão”, disse.

Cristian Villagra contou que a doença de seu irmão vem atrapalhando sua concentração antes dos jogos nesta temporada.

Apesar disso, ele segue como titular absoluto do Tucumán, tendo feito 11 jogos até agora no time Argentino. A equipe dele está em 10º lugar no torneio.

“É muito difícil abstrair do tema da doença do meu irmão. É claro que me afeta. Sendo uma pessoa tão próxima da família, não é fácil”, ressaltou.

“Aqui no clube todos sabem, me deram todo o apoio e conversaram muito comigo. Só tenho palavras de agradecimento”, finalizou.

Cristian Villagra - Foto: Tucumã - divulgação

Cristian Villagra – Foto: Atlético Tucumán – divulgação

Com informações da ESPN