Comer fibras pode controlar diabetes tipo 2, diz estudo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Comer fibras pode controlar diabetes tipo 2, diz estudo
Foto: Reprodução Daily Mail

As fibras são mais poderosas do que pensávamos! Cientistas descobriram que os grãos integrais podem ser fundamentais para controlar os níveis de açúcar no sangue nos diabéticos tipo 2.

Dietas de alto valor de fibras poderiam controlar a doença, de acordo com a nova pesquisa da Rutgers University, nos EUA, publicada na revista especializada Science.

Consumir vegetais, grãos integrais e bananas, que têm muitas fibras, mantém a digestão estável e suave.

O mostrou que a fibra desempenha um papel muito mais ativo das bactérias intestinais que controlam açúcares e gorduras no sangue.

As descobertas podem abrir caminho para dietas de alta quantidade de fibras para serem usadas no tratamento de primeira linha para a doença, que afeta 29,1 milhões de americanos.

Os pesquisadores disseram que isso também poderia ajudar no controle da evolução da diabetes – impulsionada pela crise da obesidade.

“Nosso estudo abre a possibilidade de que as fibras possam eventualmente se tornar uma grande parte dieta para o tratamento “, disse o professor Liping Zhao, um microbiologista da Rutgers University-New Brunswick, em Nova Jersey.

Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 pode levar a uma série de problemas devastadores dos ataques cardíacos e derrames a insuficiência renal, cegueira e perda de um membro.

Ela se desenvolve quando o pâncreas faz pouco controle de glicose da insulina, ou quando o corpo não usa o hormônio de forma regular.

As bactérias intestinais produzem ácidos graxos que alimentam as células do revestimento intestinal, reduzindo a inflamação e ajudando a controlar o apetite.

Com informações do Daily Mail