Stephen Hawking deixa conselho pra quem tem depressão

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Stephen Hawking deixa conselho pra quem tem depressão
|

O gênio Stephen Hawking, que partiu esta semana após uma longa batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA, deixou um conselho pra quem sofre de depressão.

O físico – famoso por fornecer informações complexas sobre o espaço, o tempo e a física teórica – fez uma comparação poética entre a doença e um buraco negro: não importa quão escuro pareça, não é impossível de escapar.

De acordo com o site IFL Science, o cientista falou no assunto em 2016, durante uma palestra em Londres.

“A mensagem desta palestra é que os buracos negros não são tão escuros quanto parecem. Eles não são prisões eternas, como se acreditava. As coisas podem tanto sair de um buraco negro por onde entraram, como possivelmente ir para outro universo. Então, se você sentir que está em um buraco negro, não desista – há uma saída.”, disse Hawking.

Essa palavras foram ditas a mais de 400 pessoas no Instituto Royal, em Londres, na Inglaterra.

História

Hawking, que completou 74 anos no dia seguinte ao evento, conviveu durante 55 anos com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que afetou seus neurônios motores.

Vale lembrar que quando ele foi diagnosticado, em 1963, os médicos disseram que ele teria apenas mais dois anos de vida.

Falando para a mesma audiência, Lucy, uma de suas filhas, notou a incrível aptidão mental – intelectual e emocional – de seu pai.

“Ele tem um desejo invejável de continuar e a capacidade de juntar todas as suas reservas, toda a sua energia, todo seu foco mental para o objetivo de continuar.

Mas não apenas continuar com os fins da sobrevivência, mas para transcender isso, produzindo um trabalho extraordinário – escrevendo livros, dando palestras, inspirando outras pessoas com deficiências neurodegenerativas e outros problemas”.

Aqui fica a nossa homenagem a este gênio que, mesmo tendo todos os problemas que uma pessoa poderia julgar como invencíveis, transcendeu a todos com seu exemplo.

E mais uma das suas brilhantes frases que valem para quem reclama da vida:
“Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra.”

Com informações da Veja