Pai emagrece 160 kg para não deixar filho autista órfão

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pai emagrece 160 kg para não deixar filho autista órfão
Zach Moore - Fotos: arquivo pessoal||||||

Um pai que pesava 225 kg, decidiu mudar o estilo de vida e emagrecer para não deixar o filho autista órfão. É o poder do amor!

O norte-americano Zach Moore, de 37 anos, contou sua história de superação ao site Love What Matters. Ele chegou ao limite do peso em dezembro de 2013.

Na época foi parar no hospital e ficou internado durante 8 dias com a uma grave infecção alimentar. Zach não conseguia dormir, tinha vertigens e começava a desenvolver problemas cardíacos.

Na cama do hospital ele pensou que se não emagrecesse, provavelmente acabaria morrendo e deixando sua família. Ele tem esposa e um filho pequeno para criar.

Nos dias internado ele conta que perdeu 40 quilos.

Em janeiro de 2014, Zach decidiu que o seu maior objetivo do ano novo seria recuperar a saúde.

Eu já havia perdido 40 kg do “envenenamento” alimentar…. Aí parei de beber refrigerante, fumar e comer açúcar. Comecei a fazer minha ingestão de carboidratos e amido. Comecei a procurar e ler a nutrição adequada, o que eu estava consumindo e colocando em minha boca com alimentos e líquidos. O que havia na comida? O que havia nos líquidos? Como eles me ajudaram e me atrapalharam?”.

A estratégia ia desde trocar as carnes mais gordurosas pelas mais magras, a diminuir o tamanho dos pratos e copos:

“Eu não percebia o quão importante é a nutrição alimentar adequada para a perda de peso. Mudei para frango, peru e peixe, comendo apenas carnes mais saudáveis, magras e menos gordurosas. Nós também usamos pratos menores, copos, taças e talheres. Minimizamos tudo para mostrar visualmente o que era uma veiculação verdadeira e para entender melhor os tamanhos”.

Através da dieta restrita ele conseguiu perder 108 quilos, mas ainda faltava muito, por isso ele acabou fazendo a cirurgia bariátrica

Depois de um mês da cirurgia, Zach se sentia totalmente recuperado e começou a incluir os exercícios físicos em seu dia a dia, fazendo caminhadas constantes, com mais de 10 mil passos por dia.

E para terminar o processo, ele fez cirurgia para retirar o excesso de pele.

Zach Moore se tornou um novo homem. Veja nas fotos abaixo:

pai-emagrece-00 pai-emagrece-2

pai-emagrece-10

pai-emagrece-filho

Com informações do LoveWhatMatters e RPA