Aluno de 16 anos é 1º na Olimpíada de Neurociências

Pedro Henrique de Morais Moreira - Foto: divulgaçãoPedro Henrique de Morais Moreira - Foto: divulgação

Um aluno de 16 anos, que estuda em escola pública, foi o campeão na etapa São Paulo da Olimpíada de Neurociências e agora vai disputar a etapa nacional, que acontece em maio, no Rio de Janeiro.

O campeão nacional disputará, em julho, a final internacional na Alemanha. No total, mais de 500 estudantes do ensino médio se inscreveram na Olimpíada, também conhecida como Brain Bee.

Pedro Henrique de Morais Moreira, o vencedor da etapa SP, faz o terceiro ano do ensino médio do Cotuca – Colégio Técnico de Campinas, no interior do estado.

Ele respondeu 50 questões sobre o funcionamento do cérebro em 50 minutos e acertou 42 das 50 questões.

A vitória na prova aplicada pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) foi no mês passado.

“Eu nem sabia o que era neurociência. Comecei a entender um pouco do assunto no ano passado, quando minha escola convidou os alunos para participarem. E hoje é um assunto que eu adoro. A neurociência faz parte do nosso dia a dia, tudo que fazemos passa pelo cérebro”, contou Pedro Henrique.

Pedro Henrique teve a ajuda nos estudos do professor de Biologia, Jodir Pereira da Silva.

“Fico emocionado com esta conquista. Estamos em uma escola pública, com aulas em período integral. Tive que estudar para dar aula e buscamos professores da Unicamp para nos ajudar”, contou o professor.

Assim como Pedro Henrique, outros 109 inscritos nesta edição eram de escolas públicas.

As aulas preparatórias gratuitas ocorreram nos dias 26 e 27 de janeiro.

Com informações do ACidadeOn

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.