Casal larga emprego e viaja de Kombi pelo Brasil, “sem dinheiro”

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casal larga emprego e viaja de Kombi pelo Brasil, “sem dinheiro”
Ubatuba - SP -Foto: reprodução autorizada / Aurora Nômade||||||

Um casal ousado, apaixonado e aventureiro está realizando o sonho de muita gente: largar tudo e “cair” no mundo, pelas belas praias do litoral brasileiro.

Jow Nader, de 30 anos e Bruna Ferreira, de 27, são namorados. Eles deixaram para trás “trabalho, família e amigos para viver a experiência de conhecer a América do Sul a bordo de uma Kombi”, contou Jow em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A meta dos dois, que são do Paraná, é “viajar durante 2 anos, subindo por um lado da América do Sul e descendo pelo outro”.

“Nós somos Jow e Bruna, moramos na nossa Kombi e estamos viajando pelo litoral do Brasil”, diz a página que eles criaram no Instagram para as pessoas acompanharem a viagem.

“A estrada tem ensinado muitas coisas. Temos vivido intensamente cada dia. Aprendemos a viver com menos e estamos apaixonados por cada cidade por onde passamos”, contou Bruna ao SnB.

Ela é formada em Gestão de Recursos humanos e Jow em Administração. Eles trabalhavam em uma multinacional – com finanças e RH respectivamente – quando saíram de Curitiba em outubro de 2017 e foram subindo pelo litoral.

Hoje o casal está em Guarapari, no Espírito Santo, completando 5 meses de estrada.

“Já passamos por mais de 70 praias em cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro”, conta. (fotos abaixo)

Vendendo churros e brigadeiro

Engana-se quem pensa que eles são ricos, ou têm dinheiro para fazer a longa viagem.

“As condições que temos que não são as ideais, não somos ricos, nem temos renda fixa. Guardamos toda a grana que podíamos para comprar o carro e montar uma casinha dentro, que pudesse ter tudo o que precisássemos e ver o mundo como quintal. Como a grana não era tanta, o pouco que sobrou é para emergências que possamos ter na trip”, diz.

Além de curtir a natureza, eles trabalham durante o percurso para arrumar dinheiro e seguir adiante.

“Temos como renda principal a venda de brigadeiros, mas já fizemos faxina em casa, freelas em restaurante e até nos aventuramos na venda de churros”, conta.

viagem-kombi-2

Jow e Bruna em Sana/Macaé – RJ – Foto: reprodução autorizada / Aurora Nômade

kombi-churros

Bruna e Jow vendendo Churros em Búzios – Rj – Foto: reprodução autorizada / Aurora Nômade

Conhecer gente boa

Quando chegam nas cidades, Jow e Bruna param a Kombi, fazem amizade e pedem aos moradores um cantinho para estacionar o carro na casa deles.

“Estamos há mais de 5 meses sem pagar hospedagem”, conta Jow, que agradece às pessoas que “abrem a casa ou o quintal e cedem um cantinho para passar a noite”.

Mais do que lindas praias eles estão conhecendo gente boa!

“Tem muita gente disposta a ajudar ao próximo. O amor é o elo que une as pessoas, existe uma força do bem dentro de cada um que não é noticiada. Mesmo que as pessoas nunca tenham nos visto na vida elas querem nos ajudar, com um banho quente, um ponto de energia, sem esperar nada em troca”.

Violência?

O casal conta que está descobrindo um Brasil diferente daquele que passa na televisão.

“Numa cidade tão famosa pela violência como é Rio de Janeiro, passamos momentos maravilhosos sem ninguém nos dizer “perdeu, perdeu”, mas sim “ganhou, ganhou”, ganhou um lugar para ficar, uma conversa boa, um sorriso e um abraço apertado.”

kombi-na-agua

Namorando em Trindade – RJ – Foto: reprodução autorizada / Aurora Nômade

kombi-arraial-do-cabo

Arraial do Cabo – RJ – Foto: reprodução autorizada / Aurora Nômade

Redes Sociais

Claro que perrengues também acontecem, por isso eles decidiram contar as aventuras dessa viagem na página Aurora Nômade, na redes sociais Facebook e Instagram.

“Como o próprio nome sugere, é um novo amanhecer em diferentes lugares, buscando novas paisagens, experiências, horizontes e oportunidades”.

[Queremos] “Mostrar para nós mesmos que é possível fazer uma super Trip, mesmo sendo jovens sem grana. É muito mais vontade e coragem do que estrutura e recursos. Escolhemos partir pra poder chegar. Ter menos pra poder ser mais”, conclui Jow Nader.

Veja outras fotos de alguns lugares por onde eles já passaram:

kombi-os-2

Búzios – RJ – Foto: reprodução autorizada / Aurora Nômade

kombi-praia

Ubatuba – SP – Foto: reprodução autorizada/Aurora Nômade

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa