Beckham vai à Indonésia combater bullying nas escolas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Beckham vai à Indonésia combater bullying nas escolas
David Beckham e Sripun na Indonésia - Foto: reprodução / Unicef

O ex-jogador David Beckham visitou jovens da Indonésia que enfrentaram violência na escola.

Ele foi ajudar o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a combater o bullying no país, onde uma em cada cinco crianças foi fisicamente atacada nos colégios.

A viagem, na semana passada, foi para verificar como o Fundo 7 – criado por ele em parceria com o UNICEF – apoia crianças em situações de risco.

“Me encontrei com uma menina maravilhosa, Sripun, que foi eleita por seus colegas para participar de um programa anti-bullying para ajudar a acabar com a violência nas escolas”, disse Beckham, que é embaixador da Boa Vontade.

A menina de 15 anos disse a Beckham que está se tornando líder em sua escola na prevenção ao bullying, compartilhando sua história no Instagram com a lenda do futebol.

“Ela faz diferença e está agora ajudando a criar ambientes de aprendizagem positivos para outros estudantes se sentirem seguros”, disse o ex-jogador.

“Isso aumentou sua confiança e ela espera que outros estudantes não tenham que passar pela mesma coisa”.

O Fundo 7

O Fundo 7 está apoiando os programas do UNICEF em Indonésia, El Salvador, Nepal e Uganda para ajudar as crianças a romper barreiras.

Está combatendo bullying, violência, casamento infantil e evasão escolar — garantindo que crianças, especialmente meninas, tenham a chance de realizar seu potencial.

A violência e o bullying estão entre os principais desafios dos jovens na Indonésia, onde uma em cada cinco crianças com idade entre 13 e 15 anos enfrenta esses problemas — 18 milhões no total.

Além disso, uma em cada três já foi fisicamente atacada na escola. A violência aumenta o risco de doenças mentais e evasão escolar.

Beckham ficou sabendo que mais de 7 mil crianças foram beneficiadas pelos programas de prevenção ao bullying na Indonésia, com programas-piloto indicando uma redução de aproximadamente 30% desse comportamento nas escolas.

“Estou orgulhoso de ver meu Fundo 7 ajudando o UNICEF a combater o bullying e a violência nas escolas da Indonésia, o que, em última análise, ajuda crianças, especialmente meninas, a se manterem seguras para continuar sua educação e esperar um futuro melhor”, disse Beckham.

Com informações da ONU