Psoríase: Anvisa libera dois novos remédios

Foto: Farina2000Foto: Farina2000

Dois novos medicamentos contra os efeitos da psoríase – doença de pele crônica, autoimune e não contagiosa – foram liberados para vendas no Brasil pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Um dos novos produtos, Tremfya (guselcumabe), é recomendado para adultos com lesões secas e escamas na pele, em estágios de moderado a grave.

O segundo, Otezla (apremilaste), pode ser usado no tratamento da artrite psoriásica ativa, também para pacientes adultos.

A aprovação da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 26 de março.

O que é

A psoríase é uma doença de pele bastante comum, que se caracteriza por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas.

Essas placas aparecem com maior frequência no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, mas pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser afetados.

A extensão da psoríase varia de pequenas lesões localizadas até o comprometimento de toda a pele.

Algumas vezes elas podem coçar, causar dor e atingir todas as partes do corpo, inclusive genitais e dentro da boca do paciente.

Nos casos considerados mais graves, a pele ao redor das articulações pode rachar e sangrar.

Os diversos tipos de psoríase se apresentam e são tratados de formas diferentes.

Com informações do Catraca

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.