Médicos recém-formados doam $ da formatura a Hospital

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médicos recém-formados doam $ da formatura a Hospital
Foto: Divulgacão

Alunos de medicina recém-formados doaram R$ 34 mil em equipamentos ao Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, onde estudaram.

Sabe de onde os estudantes tiraram o dinheiro? Da verba arrecadada para a formatura da 65ª turma de Medicina da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que colou grau em janeiro deste ano.

Em vez de dividirem o dinheiro entre os formandos, o que seria natural, os agora médicos resolveram doá-lo ao HU em forma de equipamentos. A doação foi nesta terça-feira, 24.

A direção do hospital informou que o monitor de sinais vitais será destinado ao Pronto Socorro; dois aparelhos de Holter e quatro cartões de memória ao setor de Hemodinâmica; um eletrocardiógrafo e 30 transferidores de metal (clinômetros) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI Neonatal.

Gratidão

A superintendente do HU, Elizabeth Ursi, elogiou o gesto dos formandos.

“A doçaao vai proporcionar maior conforto aos pacientes e o encurtamento no tempo de assistência”.

Já o representante dos alunos, atual residente da Clínica Médica do HU, Lucas Simões de Mello, disse que o gesto foi uma forma de agradecer ao hospital pela formação recebida durante o curso.

Com informações do Bonde