Ônibus do Bem faz voluntariado-supresa: pra onde vai?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ônibus do Bem faz voluntariado-supresa: pra onde vai?
Foto: GoodBus

Um ônibus que faz trabalho voluntário, mas o itinerário, ou a missão, é uma aventura para as pessoas que vão prestar a ajuda.

Quem embarca no Do Good Bus – Ônibus do Bem, em tradução livre – não faz ideia do trabalho voluntário que fará, mas não costuma se arrepender.

Criada nos EUA, a iniciativa inova ao propor às pessoas o voluntariado-surpresa. Isso para afastar qualquer tipo de preconceito que possa impedir alguém de realizar alguma boa ação e mostrar que o importante mesmo é ter boa vontade para ajudar.

O ônibus representa o fim da desculpa daqueles que adoram dizer que gostariam de fazer trabalho voluntário, mas não sabem onde ir.

Problema resolvido: basta embarcar no Do Good Bus. O projeto propõe vários tipos de viagens.

Como

Dá para embarcar em passeios comunitários, com desconhecidos da mesma região, ou ainda organizar um grupo de amigos para realizar a atividade.

Empresas também podem contratar o serviço do Ônibus do Bem para promover trabalhos voluntários entre seus funcionários.

As viagens são periódicas, em diferentes cidades dos EUA, e o voluntariado oferecido aos passageiros sempre tem relação com o município onde estão.

Os voluntários só descobrem o que farão quando já estão embarcados e com os cintos afivelados.

Eles recebem um briefing da missão e um rápido treinamento para que estejam aptos a realizar as tarefas que encontrarão pela frente.

Com informações do TGP