Alunos fazem rifa e ajudam professor com salário atrasado. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alunos fazem rifa e ajudam professor com salário atrasado. Assista!
Foto: reprodução / Facebook

Carinho, compaixão e emoção em uma escola pública do nordeste. Alunos fizeram uma rifa-surpresa para ajudar um professor que está com salário atrasado.

A bela ação dos estudantes – que aconteceu na última terça-feira na cidade de Brejo Santo, no Ceará – emocionou o professor de artes Bruno Rafael Paiva e milhões de internautas também.

Formado em música, Bruno está há 2 meses e meio sem receber salário na Escola Estadual de Educação Profissional Balbina Viana Arrais. Sem dinheiro, estava dormindo em um local emprestado.

Os alunos souberam da situação financeira delicada de Bruno. Eles fizeram uma rifa, arrecadaram R$ 400 e prepararam uma entrega emocionante.

A surpresa

No dia da surpresa, os estudantes fizeram uma espécie de gincana com o professor.

Em duplas, eles escreveram numa folha de caderno pedidos de desculpas para Bruno, por serem bagunceiros, muitas vezes, e coisas assim.

Bruno andou a sala toda para ler os pedidos e em voz alta.

De repente ele leu um bilhete que estava dentro de uma caixinha sobre a sua mesa.

Ao contrário dos outros, aquele não era um pedido de desculpas. Era a surpresa que os estudantes tinham preparado: os R$ 400 reais arrecadados com a venda das rifas estavam lá.

Ao ver o carinho e a preocupação dos alunos, Bruno começou a chorar. Depois foi abraçado pela turma. (assista abaixo)

O professor postou uma longa mensagem de agradecimento aos alunos no perfil dele no Facebook.

O vídeo já foi visto mais de 4,1 milhões de vezes e teve 120 mil compartilhamentos e 152 mil curtidas.

Assista:

Leia o post na íntegra

Não sou de postar emoções pessoais. Mas essa foi muito forte e decidi dividir com amigos.
Hoje quando entrei na sala do 1° #Edificações, a sala que mais dou aula e a mais danada kkkk, tive uma surpresa que realmente não estava preparado.

Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário. Vida de professor não é fácil. O estado faz você trabalhar muito pra receber tudo de uma vez e você precisa segurar as pontas sozinho.

Esse mês quando vi que não ia receber depois de um mês e meio de trabalho, vi tudo ficar preto, afundei na depressão preocupado e perdido sem saber como ia pagar as contas e ajudar minha família que está de mudança e com muitas das barreiras da vida.

Esses alunos ficaram sabendo da minha situação financeira, minha dificuldade pra continuar na escola e por estar até dormindo em local emprestado já que não sou da cidade de Brejo santo, e sem me contar nada, correram atrás de comprar uma cesta da cacau show, fazer uma Rifa, correr que nem doidos pra poder vender todas na escola e arrecadar 400 reais para me ajudar.

Tenho muitas salas que amei de coração ser professor, mas nunca nenhuma sala demonstrou tamanho amor, ajuda e carinho por meu trabalho de professor como o 1° #Edificações fez hoje. São alunos como eles, que me fazem ainda acreditar na Educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar principalmente, no respeito e amor do aluno para com o #Professor de sua escola.
MUITO OBRIGADO 1° EDIFICAÇÕES!!!
VOCÊS SÃO O FUTURO QUE EU QUERO SEMPRE ACREDITAR

PS: Se pudesse compartilhava esse vídeo pra todo Brasil ver que existem sim muitos alunos que respeitam, amam e são gratos ao professor que tem na sua escola. Quem quiser pode compartilhar ^ ^

PS 2: Desculpem a cara de chorão parecendo uma criança de 8 anos. kkkkkkkkk

Com informações do RPA