Roupa ecológica tira garrafas pet do meio ambiente

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Roupa ecológica tira garrafas pet do meio ambiente
Marcela Torres - Foto: reprodução / Momento Ambiental

Já ouviu falar em “roupa ecológica”?

São roupas produzidas com garrafas pet – retiradas do meio ambiente – e sobras de tecidos de fábricas, que iriam para o lixo. Reciclados, esses dois produtos dão vida nova a camisas, blusas e camisetas.

A cada metro de tecido ecológico são economizados 5 mil litros de água na produção. (vídeo abaixo)

E tem outro benefício para a natureza:

Para fazer uma camiseta com o tecido ecológico são recicladas em média 9 garrafas pet retiradas do meio ambiente e 500 gramas de algodão de retalhos são reaproveitadas.

Produção

Um casal de Brasília está investindo nesse mercado e produzindo roupas ecológicas, que duram mais e também são mais caras que as comuns.

A designer de moda Marcela Torres (foto acima) e o fotógrafo Bruno Neiva Pinheiro viraram sócios na fábrica, chamada Bruma.

Eles querem mostrar que existem formas de você se vestir bem sem gerar mais lixo para o planeta.

Veja como funciona na reportagem do Momento Ambiental:

Youtube tumbnail video

O programa

O Momento Ambiental acaba de completar 10 anos de jornalismo focado no Meio Ambiente. Em alta resolução e com uma fotografia diferenciada, o programa tem caráter educativo e usa uma linguagem simples para estimular nas pessoas práticas saudáveis com o próprio corpo e a natureza.

A proposta é mostrar que o telespectador pode ser o personagem principal de mudanças que o Planeta precisa. O interprograma, com duração de 5 a 7 minutos mostra iniciativas sustentáveis, tecnologias e pesquisas que contribuem para a preservação da biodiversidade.

Cuidar do Meio Ambiente é uma obrigação e também um desafio para todos os habitantes do Planeta e uma preocupação do Conselho da Justiça Federal.

O Momento Ambiental, produzido pelo Centro de Produção da Justiça Federal – CPJUS, é exibido nas TVs Justiça, NBR, em 27 emissoras regionais e nas redes sociais do programa.

Com informações do Momento Ambiental