Avião elétrico: mais barato, menos poluição e barulho

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Avião elétrico: mais barato, menos poluição e barulho
Foto: Divulgação

Uma startup de aviões elétricos acaba de receber seu primeiro pedido de uma companhia de fretamento de jatos com sede na Califórnia.

A encomenda promete inaugurar uma nova era de viagens aéreas sustentáveis nos Estados Unidos.

A Zunum Aero recebeu a encomenda de 100 aviões híbridos elétricos da JetSuite.

Os jatos de passageiros com 12 lugares devem ser entregues até 2022.

“Estamos entusiasmados em anunciar que a JetSuite será nosso cliente de lançamento”, disse Ashish Kumar, CEO da Zunum Aero.

Mais baratos

A Zunum, que é apoiada pela Boeing HorizonX, pela JetBlue Technology Ventures e pelo Fundo de Energia Limpa do Estado de Washington, diz que seus aviões oferecerão viagens aéreas ecológicas mais baratas, mais rápidas e mais convenientes às comunidades rurais americanas sem o estresse de ter acesso principais aeroportos ou linhas TSA.

Embora os jatos sejam atualmente projetados como híbridos, a Zunum diz que eles planejam tornar os aviões totalmente elétricos assim que a tecnologia necessária for desenvolvida.

Nesse meio tempo, os aviões têm um alcance de 1.000 milhas e são capazes de decolar com apenas 5.500 pés de pista.

Menos poluição

Os aviões híbridos também apresentam até 80% menos ruído do que os aviões convencionais, bem como entre 80 a 100% menos emissões de carbono.

A viagem custa apenas 8 centavos de dólar por milha, ou cerca de 250 dólares por hora de viagem aérea, cerca de mil reais.

“Podemos oferecer uma frequência maior de voos para aeródromos mais próximos de sua casa, ou para o seu destino final, sem ter que lidar com cintos de bagagens e linhas da TSA”, acrescentou o CEO da Zunum.

Com informações do GNN