Japão tem bolsas de estudo para brasileiros

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Japão tem bolsas de estudo para brasileiros
Japão - Foto: Freeimages

Quer estudar no Japão? O país oriental está com seis tipos de bolsas de estudo abertas para brasileiros em universidades japonesas.

A oferta é do Governo Japonês através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT).

As inscrições para as bolsas de Pesquisa, Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes estão abertas e vão até junho. (links abaixo)

Todos os procedimentos de solicitação de Bolsas de Estudo do Governo Japonês (Monbukagakusho: MEXT) são realizados pelas embaixadas e consulados japoneses no seu país, ou por instituições de ensino superior no Japão.

“Não são cobradas taxa de inscrição, então, por favor, esteja ciente de que quaisquer organizações ou indivíduos que cobrem taxas de inscrição ou exijam depósitos não têm nenhuma relação com o governo japonês”, informa o site da embaixada.

As vagas com inscrições abertas

PESQUISA (PÓS-GRADUAÇÃO)
Bolsa para realização de pesquisas em universidades japonesas, que oferece ao interessado oportunidade de cursar o mestrado e/ou doutorado, caso venha a tem bol aprovado no exame de admissão da universidade japonesa. Inclui curso de língua japonesa nos seis primeiros meses da bolsa. Mais informações (clique aqui).

GRADUAÇÃO
Bolsa para cursar a graduação em uma universidade japonesa, com duração de 5 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano. Mais informações (clique aqui). 

ESCOLA TÉCNICA
Bolsa para cursar a escola técnica no Japão, com duração de 4 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano. Mais informações (clique aqui). 

CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Bolsa para realizar cursos profissionalizantes no Japão, com duração de 3 anos. Consiste no curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, e no curso profissionalizante nos 2 anos seguintes. Mais informações (clique aqui).

Com informações da Embaixada do Japão e Catraca