Produtor doa 4 mil litros de leite, em vez de jogar fora

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Produtor doa 4 mil litros de leite, em vez de jogar fora
Foto: reprodução / G1 - Antônio Augusto|Foto: reprodução / G1 -Antônio Augusto

Um produtor de leite do interior de São Paulo doou 4 mil litros de leite para moradores da região, em vez de despejar no chão, em protesto, como fizeram vários outros esta semana durante a greve dos caminhoneiros.

A boa ação aconteceu nesta quinta, 24, na cidade de Lagoinha. O leite foi distribuído na praça da matriz, no Centro da cidade.

Os moradores fizeram filas para receber a doação, que estava estocada desde segunda-feira (21), quando teve início a greve. Parte da mercadoria também foi doada a asilos e instituições de caridade.

Sem desperdício

O produtor que doou o leite, Edimilson Vilela, disse que o armazém estava cheio por causa dos problemas logísticos causados pela paralisação dos caminhoneiros.

Mas a mercadoria, que seria enviada para uma fábrica de queijo, requeijão e iogurtes, em Cruzeiro (SP), não foi desperdiçada.

“Para mim seria fácil abrir os galões e desperdiçar o leite [jogando fora], mas é um produto que pode ajudar as pessoas também”, disse Edimilson ao G1.

O produtor não criticou os grevistas. Disse que a paralisação dos caminhoneiros é positiva também para os produtores rurais, que necessitam do diesel para escoar a produção e para operar máquinas e equipamentos.

Com informações do G1

Foto Antônio Augusto/G1/Reprodução