Avicultores impedem sacrifício de 30 mil pintinhos no ES

Produtores rurais e avicultores conseguiram impedir que 30 mil pintinhos fossem sacrificados no município de Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo.
Eles encontraram uma alternativa para a falta de ração, que não chega à cidade por causa da greve dos caminhoneiros, que completou nove dia nesta terça, 29.
Os pintinhos serão transferidos para uma granja do Espírito Santo que tem espaço para receber os 30 mil pintinhos
“Nós vamos ceder os pintinhos para eles e depois eles fazem a reposição para a gente. Com isso, graças a Deus, conseguimos que os pintinhos não sejam sacrificados”, disse o avicultor Ronaldo Sales dos Santos, de Domingos Martins, ao Gazeta Online.
“Não tivemos saída do frango que deveria ser levado para o abate e, por isso, as granjas que receberiam os pintinhos não foram disponibilizadas”, contou.
O avicultor tinha previsão de que os avicultores receberiam nesta terça, 29, pelo porto de Vitória, alguma matéria-prima, como milho e soja – que servem de alimentos para as aves.
“Outro problema era alojar e não ter o que dar pra comer. Então, em princípio, o problema está começando a ser resolvido”, explicou.
Enquanto a ração não chegava, os pintinhos eram alimentados com laranja.
Ronaldo explicou que, como normalmente esses pintinhos viajam, a laranja distrai, hidrata e alimenta.
Com informações da GazetaOnLine

Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Bebê resgatado do terremoto da Venezuela emociona após sobreviver 32 horas sob escombros; vídeo
Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Mulher resgata pica-pau preso em casa e a reação de gratidão dele emociona; vídeo
Agricultor idoso doa alimentos todo dia para deixar “pessoas mais felizes”em SC
Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título
Calouros 60+ comemoram com farinha aprovação no vestibular da UnB; vídeo
Brasil pega o Japão no mata-mata da Copa: veja quem são os melhores jogadores
Veja o alerta sísmico no celular que salvou milhares de vidas no terremoto na Venezuela