Festa de cão para menino cadeirante comove a web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Festa de cão para menino cadeirante comove a web
Fotos: reprodução / Facebook - Rodrigo Muraro

A ligação entre o cachorrinho Pipo e seu amigo cadeirante Henrique Muraro, de 6 anos, é comovente. Todo dia, quando o garotinho brasileiro chega da escola, Pipo corre até o ônibus para cumprimentar o amigo, subir no colo e encher o Henrique de beijos. (assista abaixo)

A felicidade do menino com paralisia cerebral é contagiante. Pode emocionar até as pessoas com coração mais duro.

O irmão de Henrique, Rodrigo Muraro, postou no mês passado um vídeo dessa festa que o cãozinho faz.

As imagens já foram vistas mais de 4,7 milhões de vezes no Facebook e foram parar em sites internacionais, como o TheDodo.

“Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. Não importa que sejam poucas as suas posses e o seu dinheiro. Ter um cão torna-o rico!!”, escreveu o jovem, que mora em Almirante Tamandaré, no Paraná.

Recomendação médica

A amizade entre o menino e o cachorro foi recomendada pelo médico da família.

Ele incentivou a família Muraro a conseguir um cão para o jovem, porque às vezes Henrique tem problemas de mobilidade que exigem o uso de uma cadeira de rodas.

Embora a família tivesse alguns filhotes de cachorros fazendo testes para o papel do companheiro de Henrique, nenhum deles realmente parecia se encaixar.

Até que eles encontraram Pipo.

“Um dia, meu primo trouxe Pipo.Eles se tornaram amigos imediatamente e são inseparáveis desde então. Eles passam o dia todo juntos brincando”, disse Rodrigo Muraro, irmão mais velho de Henrique, ao The Dodo.

Embora Pipo não seja treinado como cão de terapia, seu amor contagiante já melhorou bastante a qualidade de vida do menino.

“As habilidades motoras de Henrique melhoraram muito e ele está muito mais feliz graças ao carinho de Pipo”, “, disse Muraro ao The Dodo.

Assista:

 

Com informações do TheDodo e GNN