Brasileiro concorre ao Mister Star 2018 em Portugal

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiro concorre ao Mister Star 2018 em Portugal
Dori Nigro - Foto: arquivo pessoal||

O Brasileiro Dori Nigro, de 29 anos, vai concorrer ao Mister Star 2018 em Aveiro, Portugal. O evento vai reunir candidatos e candidatas de várias nacionalidades.

Dori já é conhecido na Europa por ter sido eleito no ano passado Mister Black Portugal 2017, concurso que acontece há mais de 10 anos.

“Por ter vencido o concurso Mister Black Portugal fui convidado a participar no próximo dia 24 de junho, na cidade de Aveiro, Portugal, da II edição do concurso de beleza Miss e Mister Star Universe 2018”, contou o modelo em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O dinheiro angariado durante o próximo concurso vai para bombeiros voluntários de Portugal, que todos os anos salvam vidas e ajudam a apagar incêndios criminosos que devastam parte do país.

Ajuda aos africanos

O brasileiro lembra que o título de Mister Black Portugal 2017 que carrega vai além da beleza.

“[O título] não é apenas um representante de um concurso comum de beleza. Seu papel envolve uma jornada de trabalho social e humanitário para divulgar e apoiar organizações sem fins lucrativos em países africanos e representando a comunidade africana em Portugal”, conta.

“Em outubro desse ano, 2018, levarei pessoalmente as doações que estão sendo angariadas em Portugal para beneficiar as crianças e adolescentes do Orfanato GA Angola, em Luanda”.

História

Com 1,95 de altura e 79 quilos, Dori tem trabalhado na Europa como modelo de passarela e de revistas, como a Cool Korea, na qual foi capa da edição maio/junho de 2018. (veja abaixo)

Ele nasceu em Recife e foi criado em Olinda, Pernambuco.

O estudante foi para Portugal há 4 anos para fazer mestrado em artes.

Dori Nigro: Foto: arquivo pessoal

Dori Nigro – Foto: arquivo pessoal

Racismo

O brasileiro também usa sua beleza e o espaço que tem na mídia e nos eventos para lutar contra o racismo e o preconceito.

“Aproveito minha vivência na moda para refletir dentro e fora dela questões como: identidade, gênero e racismo através da arte da performance. Algumas coisas ficam fora de moda, mas parece que o racismo não”, conta.

Dori Nigro revelou ao SóNotíciaBoa que está preparando um canal na internet para tocar na ferida do racismo.

“Criarei uma plataforma online onde os diálogos serão compartilhados. Ela será utilizada como pesquisa de campo no doutoramento em Arte Contemporânea, que atualmente estou cursando na Universidade de Coimbra, Portugal”, revela.

Dori no Brasil

Dori Nigro tem planos de vir ao Brasil em novembro para participar de um outro concurso.

Ele foi convidado para participar do Mister Grand Internacional 2018, em Porto Alegre, RS, nos dias 07 a 13 de novembro de 2018.

“Estou tentando conseguir patrocinadores que me ajudem com as passagens aéreas para participar desse evento, representado a nossa cultura e trazendo boas notícias”, disse.

Se você puder ajudar o Dori, entre em contato pela página dele no Instagram.

Dori Nigro: Foto: arquivo pessoal

Dori Nigro – Foto: arquivo pessoal

 

Muchas gracias @coolkoreamag por la portada 💙 Photo by @bertrando3

Uma publicação compartilhada por Dori Nigro (@dorinigro) em

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa