Pepsico contrata profissionais que estão fora do mercado

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pepsico contrata profissionais que estão fora do mercado
Foto: Divulgação

Nunca é tarde para resgatar profissionais que estão fora do mercado. A PepsiCo anunciou uma iniciativa incrível e motivadora.

A holding vai auxiliar na retomada da carreira de pessoas, que por algum motivo como maternidade, viagens e opção, estão fora do mercado de trabalho.

Não é garantia de emprego, já que os candidatos serão contratados por projeto, mas é a chance de voltar ao ritmo, produzir e, quem sabe, serem efetivados.

A PepsiCo desenvolveu o programa “Ready to Return”, que está chegando ao Brasil.

Um dos maiores desafios enfrentados por profissionais de quaisquer áreas é voltar ao trabalho após um período de afastamento.

Muitas mães deixam as carreiras de lado para se dedicarem 100% à maternidade e depois enfrentaram dificuldades para retomar seus caminhos profissionais.

O mesmo pode acontecer com mulheres e homens que deixaram seus empregos para acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país.

Segundo a Pepsico, isso também inclui pessoas que ficaram doentes, que tiraram um tempo para se dedicar aos estudos, ou até mesmo para curtir um período sabático.

Público

O principal público do programa são mulheres que deram uma pausa na carreira para se dedicar à família, mas o Ready to Return está aberto a candidatos de qualquer gênero, que tenham parado de trabalhar por um período de até dois anos.

Nesta primeira edição, o programa, que será implementado em formato de projeto-piloto, vai oferecer quatro vagas nas áreas de Vendas, RH, Finanças e Operações para posições de liderança média a sênior.

Os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas com a área de Recursos Humanos e Gestores das posições.

Os candidatos selecionados vão permanecer na companhia durante 10 semanas, com salários e benefícios correspondentes aos cargos ocupados.

Eles terão a chance de trabalhar em projetos relacionados às suas áreas e de alta relevância para os resultados da companhia – desta forma, terão a oportunidade de recuperar o ritmo do mercado, de se desafiar e provar seu valor para a PepsiCo.

Treinamento

Se apresentarem boa performance durante o programa, os profissionais poderão ser efetivados na companhia.

Além da experiência profissional, a holding vai oferecer mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

Com o Ready to Return a PepsiCo quer atrair pessoas com alto potencial e experiência, capazes de contribuir para o seu crescimento com muito gás.

Para se inscrever entre no site do “Ready to Return”.

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa