SNB inaugura página de charges, pra animar seu dia!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para SNB inaugura página de charges, pra animar seu dia!
Charges: Arrison / SNB|

Agora também tem charges no SóNotíciaBoa, pra inspirar e animar o seu dia ainda mais.

A página SóChargeBoa, inaugurada neste fim de semana, é uma parceria do portal com o cartunista, jornalista, escritor e estudante de Marketing Digital, Arisson Tavares, de 29 anos.

O lançamento abre a temporada de comemorações dos 7 anos do SóNotíciaBoa, em agosto próximo.

Os desenhos humorísticos, com pensamentos e críticas construtivas, falam de amor, felicidade, esperança, positivismo, autoestima, gratidão, solidariedade e atualidades mostradas aqui no portal.

“A boa surpresa pra gente, foi saber que o Arisson segue há anos o SóNotíciaBoa e queria fazer um trabalho alinhado com o nosso, usando o desenho e as cores da charge pra fazer as pessoas pensarem em coisas boas, como a gente faz”, contou o criador do SNB, o jornalista Rinaldo de Oliveira.

“Acompanho o Só Notícia Boa desde o surgimento. Na época, eu estava na faculdade e amei a proposta do site, que é muito próxima da que busco em meus trabalhos. Para mim, contribuir com esse projeto tão renomado é a realização de um sonho”, revelou Arisson Tavares.

A parceria deu certo e a criatividade de Arisson agora será vista no Brasil e nos 120 países onde o SóNotíciaBoa tem leitores diariamente.

“É mais um espaço positivo que o SNB abre, agora com desenhos, pra espalhar esperança, alegria e bons pensamentos. E num formato legal pra compartilhar nas redes sociais”, lembra Rinaldo de Oliveira.

Charge: Arisson / SNB

Charge: Arisson / SNB

O artista

Casado com Linda Marques e pai de Camily Vitória, de 5 meses, Arisson Tavares é jornalista – formado pela Faculdade Anhanguera de Brasília – e autor dos livros “No vermelho” (2013, Novo Século) e “Evolução Decrescente” (2014, Chiado Editora).

Ele trabalha no Núcleo de Comunicação e Eventos da Abrace, instituição sem fins lucrativos do Distrito Federal que oferece assistência a famílias de crianças com câncer e hemopatias.

Como cartunista, teve trabalhos selecionados para o 6th Gafsa International Cartoon Forum (Tunísia) e 13o Festival dell’Economia Trento (Itália).

Também participou do livro A frenar el flagelo de la corrupción, que reuniu 174 cartunistas de 42 países em uma iniciativa do coletivo Humor Gráfico Necesario (Venezuela) contra a corrupção.

“Curto desenhar desde criança. No ensino médio, eu fazia caricatura dos professores no quadro. O engraçado é que eles mesmo pediam. Também desenhava para ilustrar o jornal laboratório da faculdade e ilustrei meus dois livros de crônicas, publicados em 2013 e 2014”, conclui Arisson.

Acesse aqui a página SóChargesBoas.

Arisson Tavares - Foto: SNB

Arisson Tavares – Foto: SNB

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa