Hospital libera jogos do Brasil e anima crianças internadas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Hospital libera jogos do Brasil e anima crianças internadas
Foto: reprodução / SESA|

Uma iniciativa de um hospital infantil está fazendo com que pais esqueçam por 90 minutos os problemas de saúde de seus filhos internados, para redescobrirem sensações como vibrar, sorrir e festejar com a seleção brasileira na Copa.

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, no Espírito Santos preparou uma sala, na ala pediátrica de internação, para que os pequenos possam assistir aos jogos do Brasil ao lado dos familiares e também dos funcionários do hospital.

Todo estilizado com bandeiras brasileiras, balões verdes, amarelos, azuis e brancos, e uma televisão, o espaço – geralmente utilizado para atividades recreativas e educacionais – se tornou ponto de encontro e de torcida das crianças, quando a seleção entra em campo na Rússia.

Outros pacientes, no entanto, precisam ficar mais quietinhos, mas nem por isso deixam de enviar boas energias para os jogadores e renovar as próprias energias, longe dos leitos e do branco das paredes por alguns instantes.

Momentos de descontração

Na partida da quarta, 27, quando o Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0, o pequeno Marcos Vicente, que enfrenta uma batalha pela vida, estava lá torcendo pela seleção canarinho com a família.

O menino, de 3 meses, sofre de uma doença congênita nos rins que foi diagnosticada no Himaba.

Como fica o tempo todo ao lado do filho, que ainda não entende de futebol, a mamãe, Maiara Paresqui Almeida, 31 anos, pôde esquecer por alguns minutos os problemas que vem enfrentando.

Com descontração, ela vestiu o filho de verde e amarelo para vibrar junto com ele.

“Eu gosto de vestir ele sempre com um tema diferente, e no dia do jogo eu coloco gorro, luvinhas e sapatinhos nas cores do Brasil. Isso me encoraja e me faz sentir mais mãe. Mesmo com toda preocupação e sabendo da gravidade do caso do meu filho, é assim que eu ganho forças pra acreditar na vitória dele”, conta.

Inspiração

E Maiara acabou servindo de inspiração para outras famílias que passam pelo drama comum de ter que ficar em um hospital, como internado, ou acompanhante.

“Várias mães que estão com filhos aqui começaram a me perguntar onde eu comprei as roupinhas e também estão vestindo seus filhos assim. Eu percebi que o clima até mudou. Na hora do jogo estão todos de verde e amarelo, é lindo de ver”, relatou.

Famílias que passam semanas, até meses, preocupadas com as doenças dos filhos, encontram nessa iniciativa do Himaba pelo menos uma hora e meia de emoções diferentes.

“Aqui neste hospital eu tenho recebido tanto carinho e apoio de todos, fui tão bem acolhida com meu filho, que hoje já me sinto feliz por tudo que estou recebendo. Sei da gravidade dele, mas acredito e tenho muita fé em Deus, e confiança na equipe que está cuidando do meu filho. Estou muito agradecida”, contou emocionada Maiara Paresqui.

Com informações da Sesa