Veja como desinchar a barriga em 10 passos: estudo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Veja como desinchar a barriga em 10 passos: estudo
Foto: Reprodução Daily Mail

É possível diminuir o tamanho da barriga e tirar o inchaço de forma simples e saudável. Um dos segredos  o é horário em que você come e não apenas no que que você come.

Em um novo estudo publicado na revista Nutrition and Healthy Aging deste mês, a terapeuta nutricional Jeannette Hyde, de Londres , autora de “The Gut Makeover”, compartilhou 10 maneiras para ajudar a deixar seu intestino em forma.

O principal conselho dela é comer apenas durante o dia, enquanto houver luz do sol.

O novo estudo investigou os efeitos que adultos obesos tiveram ao comer nesse período diurno. A dieta é conhecida como alimentação com restrição de horário e a prática pode ajudar a reduzir o inchaço.

Aqui ela revela as outras maneiras pra ter uma barriga reta.

1. Coma durante o dia

Hyde orienta: “Tente comer durante o dia. O sistema digestivo está preparado para funcionar melhor durante o dia e reduz a velocidade das funções digestivas à noite. Nós evoluímos para comer à luz do dia. Isso só mudou com a descoberta da luz.

2. Não durma após a refeição

Ela recomenda dormir duas horas e meia depois da última refeição. É que as contrações que movem a comida ao longo do trato digestivo diminuem de velocidade à noite, o que significa que você pode ter problema digestivos, gases e inchaço, se comer perto da hora de dormir.

3. Jejum 

Para a perda de peso, o tempo das refeições, pode ser ainda mais importante do que o que você come. “Ter um intervalo de jejum de 12 a 14 horas entre o jantar e o café da manhã pode promover a perda de peso e estimular as bactérias benéficas a se desenvolverem no intestino, o que pode melhorar o metabolismo e equilibrar os hormônios da fome.”

4. Bebidas fermentadas

Uma dica da nutricionista é incluir alimentos fermentados como o Kefir, um leite fermentado na dieta. Ele contém bilhões de bactérias benéficas, que podem ajudar o intestino a corrigir o equilíbrio entre as bactérias amigáveis e as não amigáveis. “Kefir, um alimento básico na Europa Oriental, tem gosto de iogurte líquido levemente efervescente e é delicioso misturado com frutas.”

5. Coma com variedade

Hyde orienta as pessoas a comer variando os alimentos. É vital incluir muitos vegetais e algumas frutas. Uma maneira de promover um equilíbrio da flora intestinal é alimentando as bactérias boas com diferentes tipos de texturas e cores das plantas.

6. Tente eliminar o glúten

Segundo a nutricionista, se você suspeita que o trigo ou a proteína nele, como o glúten, faz você se sentir inchado, pode valer a pena evitá-lo por 3 semanas para ver os resultados.

7. Faça um Diário Alimentar

Anote em um lado do papel os alimentos em cada refeição ou lanche que você come e, do outro lado, quaisquer informações de sintomas de inchaço e quando eles aparecem. Você pode descobrir um padrão e quais alimentos são os culpados para fazê-lo inchar.

8. Coma devagar

O segredo é que os alimentos mais mastigados podem trazer redução do inchaço. “Deixar sua mesa de trabalho por 20 minutos e encontrar um lugar calmo e relaxante para comer pode parecer uma pequena mudança, mas para algumas pessoas pode recompensar grandes resultados com menos inchaço. Tente relaxar enquanto come,” recomenda Hyde.

9. Coma pouco açúcar

Tente manter a ingestão de açúcar em níveis baixos. Não se sabe exatamente por que o açúcar pode levar a um desequilíbrio de bactérias benéficas e bactérias não benéficas, conhecidas como disbiose e inchaço. “Os adoçantes artificiais, como aqueles contidos em bebidas dietéticas, podem causar disbiose – desequilíbrio da flora intestinal – em animais, então pode valer a pena evitá-los também se você quiser uma barriga lisa.”

10. Exame de fezes

Visite um médico ou terapeuta nutricional e peça pra fazer um exame de fezes pra ver se tem infecções causadas por vermes/parasita e com isso, eliminá-lo. Parasitas podem causar inchaço crônico e severo, geralmente mais dramático no final do dia.

Com informações do DailyMail