Ela se aposentou e agora cuida de animais terminais

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ela se aposentou e agora cuida de animais terminais
Fotos: The Grey Muzzle Canine Hospice Project / Facebook

Em vez de ficar parada depois de se aposentar, uma enfermeira decidiu se dedicar a novos pacientes: cães com doenças terminais e previsão de menos de seis meses de vida.

Há alguns anos a britânica Nicola Coyle toca o projeto “Grey Muzzle Canine Hospice” e ajuda a tornar mais felizes os últimos meses de vida de animaizinhos abandonados – normalmente porque seus donos não têm condições de bancar as despesas médicas, explicou Nicola, em entrevista ao Metro.

Ela cuida dos bichinhos em casa. Além da companhia, faz festas de aniversário, piqueniques na praia e passeios com eles.

“Pode ser um trabalho cruel, mas alguém tem que fazer isso. Eu sou uma amante dos animais e não consigo aceitar sequer pensar em vê-los passando seus últimos dias, semanas ou meses sem o amor que eles merecem”, disse, nas redes sociais.

Quando os cães morrem, a enfermeira enterra seus corpos em um “lugar especial”, como chama, no quintal de sua casa, em Nottingham, na Inglaterra.

Ea disse que gasta cerca de 500 euros (mais de 2 mil reais) com cada pet, dinheiro que tira do próprio bolso e de campanhas que organiza na internet.

As informações são do site Universa e Metro