Ator Will Smith revela: ajudar os outros é que o faz feliz

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ator Will Smith revela: ajudar os outros é que o faz feliz
Will Smith - Foto: TIDAL|Foto: TIDAL

Will Smith tem tudo o que ele sempre quis, mas disse que encontra a verdadeira felicidade ajudando os outros.

“A ideia é que … eu estive no auge do dinheiro, tive todo o sexo que eu sempre quis, eu tive toda a adoração. Eu estive no topo de todas essas montanhas do mundo material e nada te faz feliz além de ser útil aos outros. É isso. Essa é a única coisa que sempre satisfaz, é que o que você está fazendo é útil. ”

O ator norte-americano revelou seu pensamento sobre a vida e o sucesso no podcast Rap Radar da TIDAL.

Aos 48 anos, o patrimônio líquido de Will Smith é estimado em US $ 250 milhões, mais de R$ 1,2 bilhão, o que o torna um dos atores mais ricos do mundo.

Esta não é a primeira vez que ele discute a importância de ajudar os outros para quem quer viver uma vida feliz e gratificante.

Fazer o bem

“Eu quero fazer o bem. Eu quero que o mundo seja melhor porque eu estou aqui”, disse Smith em uma entrevista anterior.

“Eu quero minha vida, quero meu trabalho, minha família, quero que signifique algo. É como se você não estivesse fazendo a vida de outra pessoa melhor, então você está desperdiçando seu tempo. Sua vida se tornará melhor fazendo outras vidas melhores.”

Caridade

Com sua esposa, Jada Pinkett Smith, o ator fundou a Will e a Jada Smith Family Foundation para beneficiar o desenvolvimento de comunidades urbanas, projetos educacionais para jovens e crianças carentes e suas famílias.

Tempo dedicado e dinheiro para ajudar famílias e crianças sofredoras na África do Sul.

Will também organizou e ajudou a arrecadar fundos no 90º aniversário do líder sul africano Nelson Mandela no Hyde Park, em Londres.

A festa em julho de 2008 conseguiu ajudar mais de 40 mil organizações beneficentes de combate à Aids, dirigidas por Mandela.

Smith doou $1.3 milhão, cerca de R$ 5 milhões para instituições de caridade em 2007.

Ele e sua esposa também fundaram uma escola primária privada em Calabasas, Califórnia a Leadership Academy New Village. A doação pra a escola foi de $ 1,2 milhão, mais de 4 milhões de reais em 2010

Vocação

No portal da Fundação de Will Smith, a mãe do ator, Susan Naylor, faz um resumo da jornada do filho:

“William Naylor Smith nasceu em 19 de março de 1999 em uma família de fazendeiros no sul do Texas. Antes que ele pudesse andar, ele estava em um cavalo. Aos dois anos de idade, ele estava na África acompanhando seus pais em um safári. Will abriu seu coração para o mundo compartilhando tudo e qualquer coisa que pudesse com amigos, familiares, vizinhos e estranhos. Will foi um “doador” desde o início. Quer fosse um sorriso, uma risada, histórias de suas aventuras ou dar seus pertences para outras crianças, Will queria compartilhar sua paixão pela vida com o resto do mundo.”

Rap

No podcast Rap Radar da TIDAL Wil falou sobre seu casamento com Jada Pinkett Smith, sua carreira de sucesso e seu próximo álbum de rap.

Smith também previu uma faixa do álbum chamada “The Mountaintop” e explicou sobre o que a música diz.

Carreira

Conhecido pelas atuações em Bad Boys, Bad Boys II, Independence Day, I, Robot, I Am Legend, Hancock, Homens de Preto 1,2, e 3, Smith já foi duas vezes indicado ao Oscar de melhor ator pelas atuações em Ali e The Pursuit of Happyness, “A busca da Felicidade”.

Ele tem três filhos: Trey Smith, do primeiro casamento e dois com Jada – o também ator Jaden Christopher Syre Smith, de 20 anos, com quem atua em A Busca da Felicidade e Depois da Terra, e Willow Camille Reign Smith, de 18 anos, que apareceu como sua filha no filme I Am Legend, “Eu sou a Lenda”.

Will e sua família residem em Los Angeles, Califórnia, EUA. Boa parte de seus filmes teve faturamento recorde em todo o mundo.

Com informações da Sunnyskyz