Rainha Elizabeth II responde carta de brasileiro

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rainha Elizabeth II responde carta de brasileiro
Marcos Evaristo da Silva - Foto: arquivo pessoal|

Um brasileiro escreveu uma carta para a rainha Elizabeth II e ficou surpreso ao receber uma resposta.

O agente de organização escolar Marcos Evaristo da Silva, morador de Pedrinhas Paulista, interior de São Paulo, escreveu a carta para a chefe de estado do Reino Unido para contar o quanto gostou de conhecer a história dela a da cultura do país, que sempre admirou.

Ele redigiu a mensagem com ajuda da professora de inglês Virginia Lucheta.

“Eu tive essa ideia, queria muito falar o quanto eu a admiro, uma mulher há tanto tempo no poder, um reinado tão longo, quis falar tudo isso para ela”, conta.

Meses depois…

“Mandei também cartões-postais da minha cidade, que é turística por ser uma colônia italiana. Não fiz esperando uma resposta, mas ela veio quatro meses depois e fiquei muito feliz”, conta Marcos.

A carta de resposta foi escrita e assinada por uma das assessoras pessoais da rainha a pedido da própria Elizabeth II.

Na mensagem, a assessora afirma que a rainha ficou muito comovida com as palavras do brasileiro e agradeceu por ter contado um pouco sobre ele, o trabalho e a cidade onde ele vive.

Alegria

Marcos acredita que ter recebido uma resposta é um exemplo de que não devemos desistir de nossos objetivos e sonhos.

Ele fez questão de dividir essa experiência com os alunos da escola onde trabalha.

“Hoje a gente vê os jovens tão desacreditados de tudo, então um gesto simples como esse, mas que teve um reconhecimento de uma pessoa tão importante, acho que faz a gente refletir, ver que é possível se você acreditar”, finaliza.

Essa não é a primeira vez que a rainha da Inglaterra responde uma carta enviada por moradores da região Centro-Oeste Paulista.

Em 2015, ela enviou uma mensagem para os estudantes de uma escola municipal de Lençóis Paulista que escreveram uma carta contando o que aprenderam sobre o país.

Veja a carta enviada para Marcos:

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Com informações do G1