Outra universidade brasileira abre curso de Felicidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Outra universidade brasileira abre curso de Felicidade
UFSM - Foto: Felipe Truda/G1

A ideia de ensinar felicidade está pegando!!!! Depois da UnB – como mostrou o SóNotíciaBoa – agora a UFSM, Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, anunciou que está com inscrições abertas para a disciplina de Felicidade.

Sim, a UFSM será a segunda universidade brasileira a ter curso de Feliciadade. As aulas começam no segundo semestre – 6 de agosto – e as inscrições vão até esta segunda, dia 30.

Da mesma forma que a UnB, a UFSM também se inspirou nas universidades deHarvard e Yale, nos Estados Unidos, precursoras da disciplina de Felicidade.

A ideia da disciplina partiu do professor de filosofia Dejalma Cremonese, mestre em Filosofia e doutor em Ciência Política.

Ele afirmou ao G1 que “não é possível ensinar felicidade”, mas acrescenta que “são vários conceitos que podem ajudar para uma vida melhor.”

“Não é uma doutrina. A disciplina não tem aspecto religioso, ideológico, cada um tem que descobrir dentro de si quais razões que podem te tornar mais feliz”, acrescenta.

A felicidade

O professor diz que a felicidade está nas coisas simples, e que a correria do dia a dia fazem com que as pessoas não a percebam.

“O problema do mundo hoje não é o estresse, a depressão, é que as pessoas estão destraídas para aquilo que é essencial: as pequenas coisas.”

“Não é ter uma vida bem-sucedida aplaudida pelos outros, ser feliz é quando você aplaude a si mesmo.”

O objetivo da disciplina é reunir alunos interessados em debater temas sobre a vida, resume o professor.

Qualquer estudante da universidade pode participar das aulas, ministradas no campus sede.

Ela faz parte do curso de Ciências Sociais e terá 60 vagas.

As aulas serão sempre às segundas-feiras, com carga horária de 60 horas semanais.

Com informações do G1