McLaren Senna: 1º exemplar é de britânico milionário

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para McLaren Senna: 1º exemplar é de britânico milionário
McLaren Senna 001 - Foto: Divulgação||

A primeira McLaren Senna, carro esportivo feito em homenagem ao tricampeão brasileiro Ayrton Senna (*1960 – 1994+) foi entregue na semana passada ao milionário britânico David Kyte.

O empresário recebeu a chave das mãos do presidente da montadora e depois saiu para um “rolê” de 1.400 quilômetros com o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton – colado na traseira, em outra McLaren.

Kyte, de 57 anos, é um operador financeiro que ficou milionário na década de 1980 e agora gasta uma pequena parte da sua fortuna em esportivos.

“A McLaren já havia feito personalização em outras McLarens que possuo, mas isto foi um projeto muito mais complexo”, informou o AutoEsporte.

O carro

Só a pintura da McLaren Senna 001 levou cerca de 600 horas, com detalhes como a assinatura de Ayrton Senna na porta e o desenho do circuito de Interlagos no capô, com o logo da McLaren na linha de chegada.

O esportivo que pode chegar a 340 km/h é uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, três vezes campeão de Fórmula 1 pilotando uma McLaren.

A McLaren Senna é empurrada por um motor V8 4.0 biturbo, que rende 800 cavalos de potência e faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Atingir 200 km/h leva apenas 6,8 segundos, graças à leveza do projeto (1.198 kg), muita tecnologia e aerodinâmica.

McLaren Senna 001 - Foto: Divulgação

McLaren Senna 001 – Foto: Divulgação

Preço

Sobrinho do tricampeão, Bruno Senna ajudou no desenvolvimento do modelo, que será limitado a apenas 500 unidades. Duas delas virão para o Brasil em 2019.

O preço de cada uma deve ficar em torno de R$ 8 milhões, com todos os impostos.

McLaren Senna 001 - Foto: Divulgação

McLaren Senna 001 – Foto: Divulgação

Com informações do AutoEsporte.