Vovô faz 100 anos e comemora com salto de paraquedas: Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vovô faz 100 anos e comemora com salto de paraquedas: Assista!
||

Um vovô comemorou seu centésimo aniversário saltando de um avião, e promete que sua nova missão será repetir a façanha no ano que vem e se tornar o mais antigo paraquedista do mundo.

Corajoso, o centenário Robert Stu Williamson, de Seattle, EUA, disse que adoraria ganhar o título de Bryson William Verdun Hayes, de Devon, Inglaterra, que se tornou o homem mais velho a saltar de paraquedas no ano passado aos 101 anos e 38 dias, segundo o Guinness World Records.

“Se eu viver outro [ano] e dois meses, vou tirá-lo do título. Eu vou ter uma razão para viver”, disse Willliamson ao InsideEdition.

O vovô vive num lar de aposentados em Horizon House e este foi o segundo salto de sua vida. A primeira vez foi quando ele completou 99 anos.

“Nunca foi um grande desejo meu saltar de um avião, mas sempre gostei de passeios de montanha-russa e coisas arriscadas, e pensei, bem, gostaria de fazê-lo”, explicou ele.

“Eu não chamaria isso de diversão, mas é uma sensação que eu nunca sentiria em nenhum outro lugar.”

A festa

Antes de seu aniversário, a equipe da Horizon House fez uma parceria com a empresa local de paraquedismo, a Skydive Snohomish, para organizar uma festa de aniversário e um salto, com 40 amigos e familiares no apoio.

Williamson disse que tinha dúvidas antes de saltar do avião, mas quando ele finalmente pulou, ele chamou a aventura de “um tipo de alegria”.

“A experiência é um pouco semelhante a estar em um furacão , exceto que não há uma palmeira para se segurar”, brincou Williamson.

“Você está no ar, totalmente vulnerável. Você pode ver as montanhas e os dois lados por aqui; temos as Montanhas Rochosas de um lado e o Monte Olympus do outro. Foi um dia lindo, e foi emocionante”, comemorou.

Receita da longevidade

Williamson explicou que é importante que ele fique fisicamente apto para se qualificar para esses saltos.

Para isso, ele segue um regime rigoroso e 45 minutos na academia, pelo menos três vezes ao dia, para garantir que as costas e o coração estejam fortes.

Além disso, Williamson disse que seu segredo para a longevidade inclui “uma pequena dose de uísque à noite” e um bom senso de humor.

“Tente desenvolver um senso de humor. Se você ainda não tem, pode ser difícil ”, brincou.

“Não há dúvida de que o humor desempenha um grande fator em sua capacidade de longevidade.”

salto_vovo2 salto_vovo3

Veja o salto:

Youtube tumbnail video

Com informações MSN GNN