Homem faminto distribui currículos na estrada e recebe 200 propostas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem faminto distribui currículos na estrada e recebe 200 propostas
Foto: Reprodução Twitter

Um morador de rua de Mountain View, na Califórnia, EUA recebeu várias ofertas de emprego dias depois de distribuir curículos numa rodovia dizendo: “Sem-Teto. Com fome de Sucesso. Pegue um currículo.”

De paletó e gravata, David Casarez, de 26 anos, resolveu pedir emprego na última sexta-feira, numa atitude desesperada, após passar fome e dificuldades.

“Este é o meu momento de fazer isso ou quebrar. Eu tenho que fazer algo louco”, disse Casarez sobre sua atitude ousada.

Ele é formado em sistemas de gerenciamento de informações pela Texas A & M University e trabalhou como desenvolvedor web da General Motors em Austin, Texas.

Mas quando se mudou para a Califórnia, na esperança de criar uma startup, ele perdeu todo seu dinheiro, o veículo em que vivia e passou a dormir em um parque da cidade.

A virada

A sorte dele mudou quando a motorista Jasmine Scofield passou e perguntou se ela poderia colocar a foto dele com o currículo nas redes sociais.

“Vi esse jovem sem-teto pedindo para as pessoas pegarem um currículo em vez de pedir dinheiro”, escreveu Scofield no Twitter.

“Se alguém no Vale do Silício puder ajudá-lo, isso seria incrível. Por favor compartilhem para que possamos ajudar o David!

O post teve mais de 118.000 retweets e 186.000 curtidas.

Casarez recebeu cerca de 200 ofertas de emprego, incluindo do Google, Netflix e LinkedIn, de acordo com um tweet da Scofield .

“Estou tentando não pegar dinheiro. Eu realmente quero apenas uma oportunidade de trabalho – é tudo o que estou pedindo”, disse ele à KNTV.

“Essa era minha última aposta. Se isso não funcionasse, eu voltaria para casa e desistiria do meu sonho”.

Scofield elogiou os esforços do homem ainda mais no Twitter, escrevendo:

“Ele veio para o Vale do Silício com um sonho de ser bem sucedido em tecnologia e tem muito a oferecer à comunidade”.

Com informações da People