Professor paga escola para 45 meninas, após perder filha

Foto: ANIFoto: ANI

Um professor encontrou num gesto de solidariedade, uma forma para homenagear a filha, Dhaneshwari, que morreu no começo do ano passado por problemas de saúde.

O professor Basavaraj decidiu pagar as mensalidades de 45 estudantes na escola MPHS Govt High School, na cidade de Kalaburagi, onde também trabalha, na Índia.

A iniciativa surpreende não apenas pela generosidade, mas também pelas dificuldades culturais enfrentadas pelas mulheres no país.

Na Índia, em geral, as meninas não estudam até o ensino médio, já que as famílias preferem que ajudem no trabalho doméstico, ou na lavoura.

Gratidão

“Nós pertencemos a famílias pobres e as taxas que não podemos pagar são pagas pelo senhor Basavaraj em memória de sua falecida filha. Desejamos que sua filha descanse em paz”, disse Fathima, uma estudante da MPHS Govt High School.

Nós também esperamos que a filha de Basavaraj se orgulhe do pai.

A escola está localizada em Kalaburagi – uma pequena cidade no nordeste de Karnataka que, de acordo com uma pesquisa da Sarva Shiksha Abhiyan (SSA) realizada no ano passado, teve 63 por cento de desistência dos alunos antes do início do ano letivo.

A pesquisa foi realizada para identificar crianças “fora da escola” em Karnataka antes do ano letivo de 2017-18.

O estudo também revelou que Kalaburagi teve a segunda maior taxa de evasão escolar, com quase 1.389 alunos.

A razão é que famílias pobres não podem pagar educação para seus filhos.

A maioria dos alunos abandona a escola para ajudar suas famílias.

Com informações do Financial Express

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.