Tem chuva de estrelas cadentes neste final de semana: 50 por hora

Imagem mostra 48 Perseidas - incluindo duas bolas de fogo espetaculares Foto:Jeremy PerezImagem mostra 48 Perseidas - incluindo duas bolas de fogo espetaculares Foto:Jeremy Perez

Prepare-se! Tem chuva de estrelas cadentes neste fim de semana com mais de 50 por hora. É a chuva de meteoros Perseidas, considerada a melhor do ano.

Esta chuva anual de meteoros chega quando a Terra passa pela cauda do Cometa Swift-Tuttle, resultando em pontos brilhantes que parecem estar irradiando a constelação de Perseu.

E este ano, as chances de observar o fenômeno são excelentes.

Melhores horários

As Perseidas atingirão o pico na noite de domingo para segunda-feira – entre os dias 12 e 13 – quando a noite sem lua proporcionará um céu especialmente escuro.

Segundo a NASA, a chuva de meteoros Perseidas atingirá o início de seu pico às 16h no domingo, dia 12. Isso vai durar até as 4 da manhã no dia 13.

As estrelas cadentes estarão visíveis ao norte e ao sul do equador, embora os observadores das latitudes médias do norte tenham a melhor vista.

Isso significa que os Estados Unidos, a Europa e o Canadá poderão ver as Perseidas melhor e com boa visibilidade no México e na América Central, Ásia, grande parte da África e partes da América do Sul.

Para os espectadores do sul, a chuva de meteoros começa a despontar no céu por volta da meia-noite e vai até as primeiras horas da manhã.

O melhor momento para ver meteoros é algumas horas após o crepúsculo até o amanhecer, segundo a NASA.

Com informações do Daily Mail

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.