Brasileira é ouro nos Jogos Pan-Americanos para Transplantados

Deu Brasil nos Jogos Pan-Americanos para Transplantados. Patrícia Fonseca, transplantada de coração, faturou quatro medalhas na competição.
Ela conquistou prata no ciclismo, prata na natação, bronze na corrida e ouro no triathlon!!
A competição, realizada na semana passada em Salt Lake City, nos EUA, é um evento onde transplantados do continente americano competem em diversas modalidades e chamam a atenção para a importância da doação de órgãos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E Patrícia é um exemplo disso. A brasileira, de 30 anos, foi salva por um transplante de coração no dia do aniversário dela e virou triatleta depois disso. Ela comemora a vitória:
“A medalha para mim nunca teve um contexto de competição, mas de superação. Hoje eu posso nadar, pedalar e correr e queria mostrar para mim mesma que eu era capaz. Que eu não era mais a última, como eu fui a vida toda. Era algo para minha criança interior. Ela merecia a medalha. Eu queria por ela”, disse a atleta ao MidiaAmor.
#SouDoador
Depois que entendeu melhor a importância de ser doador de órgãos, para salvar vidas e sonhos, Patricia fundou a organização #SouDoador, que conta com o movimento #DoaBrasil.
Na página, ela explica o que a motivou:
“Salvaram a minha vida! A doação de órgãos é a coisa mais linda que já vi na minha vida! Eu renasci! Ganhei um coração novo NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO! Mas não fui só eu a presenteada, quando me salvaram, salvaram minha família, meu marido, meus amigos, os filhos que ainda não tive!! É um tsunami de alegria!!! Que todo o bem que me fizeram volte em dobro, triplo, dez vezes mais!!!”, diz.
“Converse com sua família e avise que você também é um herói. Acesse aqui o SouDoador ”
Homenagens
Depois das conquistas nos EUA, Patrícia fez uma homenagem no perfil dela no Facebook aos colegas brasileiros que também trouxeram medalhas dos Jogos Pan-Americanos para Transplantados:
Rodrigo que é transplantado de medula óssea, trouxe 5 medalhas de ouro na natação e Carlão, transplantado de medula óssea também, competiu no atletismo e trouxe 4 medalhas para o Brasil!! 1 prata e 3 bronzes!!!
Veja:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Quem é o agricultor que fez bandeira gigante do Brasil com alface; vídeo viralizou
Atriz famosa de 93 anos levanta peso na academia e dá show de vitalidade; vídeo
Brasil abre curso de fotografia gratuito e online; inscrições abertas
Mega-Sena acumulada e poderá pagar 36 milhões nesta quinta; veja números
Motorista ouve barulho estranho no carro, leva à oficina e descobre família de gatinhos; vídeo
Lua e Vênus dão espetáculo no céu de Brasília e fotógrafo faz registro incrível
Vozinha, goleiro de 40 anos de Cabo Verde, bate 12 milhões de seguidores: Copa do Mundo
Alunos idosos do EJA tiram a primeira foto escolar da vida e as carinhas dizem tudo
Empresa troca cortadores de grama por ovelhas e conquista clientes; em paz e sustentável
Coletores salvam cachorrinho que estava no lixo, segundos antes da compactação: ele foi adotado
Planta rara volta à natureza depois de ficar à beira da extinção e anima ambientalistas
Brasil desenvolve stent de resina para baratear custo de tratamento cardíacos