Família salva tubarão-baleia que estava com corda no corpo

Uma família de mergulhadores salvou a vida de um tubarão-baleia que estava com uma corda ao redor do corpo e correndo risco de ser estrangulado.
Eles estavam mergulhando na costa de Lanai, a sexta maior ilha do Havaí, quando viram o tubarão em apuros.
Algumas semanas antes, o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí havia publicado um anúncio pedindo informações para quaisquer pessoas que avistassem o tubarão-baleia.
Joby Rohrer e sua família não sabiam disso e no mês passado, quando viram o animal com a corda resolveram salvá-lo.
“Fiquei pensando que não conseguiria passar a corda, porque o animal era mais gordo”, disse Rohrer ao site “Hawaii News Now”.
“Então, minha esposa Kapue disse: “você deveria tentar'”, contou.
Segundo Rohrer, ele estava com medo de se aproximar e assustar o animal. Não queria fazer o tubarão-baleia fugir.
No final, ele fez uma tentativa de romper a corda e conseguiu o resgate.
De acordo com o Departamento de Terras e Recursos Naturais do Havaí, o tubarão-baleira é uma espécie ameaçada pela caça e pela poluição do homem.
A população caiu 50% no mundo desde 1975.
Assista:
Com informações do G1

Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas
Mulher que morou nas ruas ganha na loteria e paga compras de estranhos em supermercado
Acordo Mercosul-UE: vinhos vão ficar até 27% mais baratos; veja o top 10
Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Enem 2025: notas já estão disponíveis na internet; veja como acessar
Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Melhora a advogada que salvou a família em incêndio no Paraná; está consciente