5 plantas pra ter uma boa noite de sono, segundo a NASA

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 5 plantas pra ter uma boa noite de sono, segundo a NASA
Foto: Pixabay

O segredo para uma boa noite de sono também pode estar nas plantas, revela um estudo da NASA, que desde 1989 pesquisa a ligação entre elas o sono.

A agência espacial norte-americana certificou várias espécies como sendo úteis pra gente dormir e para a qualidade do ar na nossa casa.

O relaxamento que nosso cérebro experimenta ao observar a cor verde é uma das comprovações de que as plantas podem nos ajudar a descansar melhor.

“Como a existência do homem na Terra depende de um sistema de suporte à vida, envolvendo uma intrincada relação com as plantas e seus microrganismos associados, deveria ser óbvio que quando ele tentar isolar-se em prédios hermeticamente fechados, surgirão problemas”, escrevem os pesquisadores da NASA.

As plantas

Se você está procurando uma maneira de dormir melhor, tente colocar uma dessas plantas na janela do seu quarto.

Lavanda – Sempre confiável e altamente estudada, esta planta pode reduzir sua pressão arterial e freqüência cardíaca, que são marcadores-chave de estresse e ansiedade. Esta planta ajuda a reduzir o choro e o estresse em bebês.

Jasmim – Com suas lindas flores brancas, adicionar Jasmim à sua casa ajuda a aumentar o sono tranqüilo, diminuir a ansiedade e a levar a um desempenho mental elevado.

Aloe Vera – Um dos espécimes favoritos da NASA, o Aloe Vera melhora a qualidade do ar ao absorver detritos, micróbios e outras partículas nocivas do ar que perturbam o sono.

Hera Inglesa – Esta planta modesta requer pouca manutenção em troca de um grande retorno: além de reduzir os sintomas de alergias e asma, também foi mostrado no estudo que ela reduz a quantidade de mofo transportado pelo ar em 78%, em apenas 12 horas.

Peace Lilly – Outro purificador de ar são os Peace Lilies, que atuam como umidificadores suaves para ajudar a manter os ambientes úmidos e limpos durante o inverno.

Poluição

Uma situação que pode levar à perda do sono é o ar poluído.

Os níveis de poluentes no ar costumam ser até 5 vezes mais altos nas casas das pessoas do que no exterior, no entanto, existem muitas espécies de plantas que podem absorver essa sujeira do ar.

“Mesmo sem a existência de centenas de produtos químicos orgânicos sintéticos que liberam gases em ambientes hermeticamente fechados, os próprios resíduos do homem causariam problemas de poluição do ar em ambientes fechados.”

Com informações do GNN