Consultada por médico negro pela 1ª vez, idosa se supreende e viraliza

Eunice e Fred William Nicácio - Foto: reprodução autorizada/ FacebookEunice e Fred William Nicácio - Foto: reprodução autorizada/ Facebook

A reação de uma idosa, que se consultou com um médico negro pela primeira vez, está viralizando nas redes sociais e fez provocar uma indagação: com quantos médicos negros você já se consultou no Brasil?

Na semana passada, dona Eunice, de 74 anos, foi ao hospital público Ana Moreira em Conceição de Macabú, interior do estado do Rio de Janeiro, para fazer uma consulta. Para surpresa dela, lá estava Fred William Nicácio, de 31 anos, que está no 6º ano de medicina pela UNIG e é médico interno no hospital no Hospital São José do Havaí, em Itaperuna.

“Ela já havia visto dois médicos negros em sua vida, mas foi a primeira vez que foi consultada por um. Eu tive o prazer e a honra de ser esse médico que representa a vitória e ascensão do povo negro aos altos cargos, que antes eram vistos apenas por pessoas brancas”, disse Fred William em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Continue Lendo