Veneza, a cidade que nasceu dentro da água

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Veneza, a cidade que nasceu dentro da água
Veneza - Foto: Pixabay|

A bela, romântica e calorosa Veneza situada ao nordeste da Italia, nasceu na Lagoa de Veneza e esta, em meio a pequenas ilhas separadas por canais e ao mesmo tempo interligadas por pontes.

Veneza é famosa por sua arquitetura e obras de artes. Também é conhecida por seus movimentos artísticos no período renascentista, além de ter desempenhado um importante papel na música sinfônica e na ópera.

Veneza mais parece um labirinto de amor e aconchego. Suas ruas são feitas de água e é através delas que podemos conhecer mais intimamente a capital de Veneto.

A Veneza da maravilhosa praça São Marcos e Punta Della Dogona, das ilhas de Murano, Torcello, da Basílica de Sao de Marcos e do Palácio de Ducalle; das fascinantes ruelas e becos mágico sem saída…

Da Ponte Rialto e seus canais verdes-esmeralda por onde desfilam barcos (vaporeto), gôndolas e barcos privados, aliás únicos meios de transportes dentro da cidade.

Suas gôndolas e barcos são para os enamorados de Veneza o meio de transporte mais apropriados para passear por entre suas águas tranquilas e mansas que transmitem uma sensação incrível de bem estar e nobreza.

Veneza está repleta de restaurantes e pequenos bares onde se pode sentar e degustar a deliciosa cozinha italiana.

O clima desse paraíso chamado Veneza consiste em verões muitíssimos quentes e invernos tremendamente rigorosos.

Por Ninna da Crot, da Suíça para o SóNotíciaBoa