Carteiro amigo de cães existe! Ângelo faz selfies e sucesso na web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Carteiro amigo de cães existe! Ângelo faz selfies e sucesso na web
Angelo Cristiano - Foto: arquivo pessoal|Foto: Arquivo Pessoal|||

Um carteiro diferenciado, que faz amizade com os cachorros nas residências onde entrega correspondências, é a prova de que nem sempre a relação entre cães e entregadores tem conflito.

Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos, trabalha na cidade Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Ele entrega cartas e aproveita para fazer carinho nos cachorros, que baixam a guarda em troca de um afago dele.

“Desde criança os meus pais tinham cachorro em casa. Então, desde pequeno eu já fui criando esse vínculo, esse amor, esse carinho, essa amizade que eles tanto merecem”, disse Angelo em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Fãs no Facebook

Pra provar que isso é verdade e que o amor que tem por animais é antigo, Angelo faz selfies com seus amigos de quatro patas e posta em sua página no Facebook. Um dos vídeos tem mais de 47 mil visualizações.

O “Carteiro Amigo dos Animais” já conta com mais de 44 mil curtidas e dezenas de fotos e vídeos feitos pelo carteiro.

Como ele consegue? Angelo explica:

“Vai da pessoa conquistar a amizade ou não. Eu chego numa casa, o cachorro tá todo alvoroçado, latindo. Ela tá fazendo o papel dele na casa que é proteger. Daí eu procuro conquistar a amizade dele. Eu chego já dizendo ‘oi amigão, tudo bem, como é que cê tá’. Eu vou chegando, às vezes leva uma semana ou duas, ou um pouquinho a mais pra conquistar a confiança do animal”, diz.

O carteiro conta que nunca levou em consideração o dito popular: “Que cachorro não se dava bem com carteiro.”

Há pouco mais de 5 anos nos Correios, Ângelo lembra que só foi atacado uma vez, no primeiro ano de serviço, por um pinscher que a dona deixou escapar e o arranhou no calcanhar.

Adoções

O carteiro conta que os bichos fazem parte de sua vida: no trabalho e em casa. Hoje ele tem 2 cadelas e 3 gatos que recolheu das ruas.

O sonho dele é conseguir dinheiro para montar um abrigo para animais abandonados.

São tantas amizades que ele confessa que, quando vai se aproximando de uma casa que tem um cão que tem amizade, o cachorro já fica no portão esperando.

Mas ele não perde tempo par não atrasar as entregas. O carinho nos cães é rápido.

“Eu amo meu trabalho. O que torna o meu dia mais alegre é esse contato com os animais”, comemora.

“A gente passa por tantos problemas no mundo, na vida particular… esse carinho, esse amor, melhoram o dia. Vai da gente querer tornar o dia feliz ou não. A gente que escolhe. Só de estar acordado já é um motivo de você agradecer a Deus”, ensina Ângelo.

Veja algumas das selfies do carteiro amigo dos cães:

angelo2 angelo1

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Veja um deles mostrando como é a abordagem com os animais:

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa