Homem compra ônibus e salva 64 cães das enchentes do furacão

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem compra ônibus e salva 64 cães das enchentes do furacão
Foto: Shelley Mays/The Tennessean

Um homem comprou um ônibus escolar e o transformou em uma espécie de Arca de Noé improvisada para salvar cães e gatos deixados para trás durante as enchentes provocadas pelo furacão Florence nos EUA.

O caminhoneiro de 51 anos, chamado Tony Alsup, levou seu ônibus da Carolina do Norte à Carolina do Sul e em dois dias resgatou 64 animais de quatro abrigos diferentes.

Ele levou os bichinhos em segurança para o abrigo de um amigo no Alabama e depois voltou para tentar salvar outros animais.

“São vidas também”, disse Tony Alsup ao The Post.

Saint Francis Animal Shelter, do condado de Georgetown, Carolina do Sul, elogiou os esforços de Tony Alsup nas mídias sociais:

“Tony chegou às 4 da manhã de quarta-feira para pegar nossos cachorros doentes. Aqueles que ninguém mais levará. E ele os colocou em segurança”.

“Não é a evacuação mais convencional, mas certamente a que tem mais coração”, acrescentaram.

Não foi a primeira vez

Quando o furacão Harvey atingiu o Texas em 2017, Tony Alsup ouviu falar dos animais que estavam em área de risco e precisavam ser resgatados.

Ele comprou um ônibus escolar, arrancou os assentos, encheu a área do passageiro do chão ao teto com canis, e começou a pegar os animais de abrigo que cabiam nas gaiolas.

De acordo com o The Washington Post, ele também usou o ônibus durante o furacão Irma.

Assista:

Com informações do GNN