Professora cria canal para espalhar amor: desafio de 365 dias

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Professora cria canal para espalhar amor: desafio de 365 dias
Sarah Carvalho - Foto: reprodução / Youtube|Sarah Carvalho - Foto: reprodução / Youtube

Uma professora criou um canal no Youtube para espalhar amor durante 365 dias.

É o desafio que abraçou Sarah Carvalho, de São Lourenço, Minas Gerais. Ela grava um novo vídeo por dia com uma mensagem curta, de otimismo, para incentivar o exercício diário de amar. (Assista abaixo)

O “Desafio: Amor é a solução” fala de gratidão, humildade, equilíbrio, propósitos e, claro, amor nas suas mais diversas formas.

“Resolvi fazer esse desafio de gravar 365 dias de mensagens que inspirem o bem, que incentivem o amor como um exercício diário, porque senti que precisava parar de ficar apenas dizendo do que o mundo precisava para se tornar melhor e “arregaçar as mangas”, fazer algo”, disse Sarah Carvalho em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Mãe de três filhos, professora, psicopedagoga, coordenadora geral do Movimento Dedico, instrutora de meditação e técnicas de reequilíbrio energético, ela já escreveu cinco livros e ministra palestras e cursos por todo Brasil.

O canal começou no dia primeiro de janeiro de 2018. O vídeo 266 entrou no no ar neste domingo, 23.

A ideia

“Sempre que conversava com as pessoas sobre a prática do amor como solução. Muitos ficavam achando que isso era algo complexo, distante, quase que utópico. Por isso quis fazer um desafio diário, com vídeos curtos que inspirassem pequenas atitudes que fazem toda a diferença”, contou a professora

Sarah afirma que “o amor é possível, é uma decisão real que todos podem escolher praticar nas tarefas cotidianas e que ao se propagar pode realmente mudar o mundo”.

“A transformação social de que necessitamos passa diretamente por uma transformação pessoal”, reflete.

A professora acredita que o amor é o melhor que precisamos” “é o que nos aproxima, a força motriz das nossas realizações mais gratas. Eu realmente acredito na força do amor como a solução para todos os problemas”, diz.

Tocar o coração

Ela explica que com os vídeos pretende “Tocar o coração das pessoas, incentivá-las a acreditarem no melhor que existe nelas e no mundo”.

“Pensei em utilizar as mídias e a internet para levar algo que motivasse as pessoas a repensarem as suas vidas, a despertarem o que há de melhor em cada uma delas, com vídeos que tivessem conteúdos inspiradores”.

Sara contou de onde tira inspiração para fazer um vídeo novo por dia e revelou ser leitora do SóNotíciaBoa.

“Muitas vezes durante minha vida já fui inspirada por conteúdos da internet, como o próprio site de vocês , e pensei: Se esses vídeos ajudarem uma pessoa além de mim já está ótimo!”.

“Fiz e faço os vídeos com a pretensão de propagar o amor, de espalhar uma mensagem positiva, não penso em ganhos próprios além desses, que são os maiores. Continuar e persistir nesse desafio diário tem sido uma oportunidade de transformação pessoal incrível”.

SóNotíciaBoa

Também é na sala de aula que Sarah percebe que os alunos “precisam de referências inspiradoras, de bons exemplos, de perceberem que coisas boas estão acontecendo no mundo para que elas mesmas possam acreditar que é possível fazer o bem”.

Como os jornais e revistas comuns trazem muitas histórias de violência, Sarah decidiu usar matérias do SóNotíciaBoa nas pesquisas escolares.

“Elas precisam de heróis da vida real, de ler notícias que as inspirem bons sentimentos e incentivem melhores atitudes. Por isso, há algum tempo tenho como referência o portal www.sonoticiaboa.com.br, para trabalhar em sala de aula, não somente como referência de reportagens jornalísticas, como também como forma de trabalhar valores humanos no currículo escolar.”, afirma

“Cada notícia que vocês postam revela um valor, uma virtude que precisa ser trabalhada, não somente pelas crianças, nós adultos precisamos dessa motivação também.

“Eles elegem a “melhor” notícia boa da semana, aquela que mais gostaram, e explicam o porquê da escolha. Esse trabalho que faço em sala de aula com a ajuda do projeto de vocês, desse site, reflete o que acredito na minha vida e que busco fazer no Desafio o Amor é a Solução”.

“A melhor maneira de acreditar no bem é perceber que ele pode acontecer em pequenos gestos e assim podemos transformar o mundo com boas ações, com mais amor, gentileza, cuidado, solidariedade…e tantas coisas boas que diariamente esse jornal virtual nos mostra”.

Sarah Carvalho de Melo é considerada uma ‘beliver’, ou seja, uma motivadora social que acredita no desenvolvimento coletivo empreendendo ações de conscientização.

Dificuldades

Quem trabalha com vídeo, sabe como é difícil lançar um novo por dia. O marido de Sarah, além de incentivador, é quem edita os vídeos dela.

“Não é fácil gravar, editar e publicar um vídeo a cada 24 horas. Temos imprevistos, urgências da vida diária, com filhos, trabalho, viagens para cursos. Realmente estou aprendendo muito com tudo isso, em especial a ser perseverante e acreditar nesse ideal acima de todas as dificuldades”.

“Recebo a ajuda de muitas pessoas, meu marido edita os vídeos, meus amigos e família ajudam nas gravações, sugerem temas, incentivam. Não fazemos nada sozinhos, existe uma rede de pessoas que tem um mérito fantástico para que tudo aconteça”, revela.

Nem no dia em que um dos filhos do casal foi internado, Sarah deixou de gravar.

“Tive que parar, respirar e pensar em algo positivo, em alguma atitude de amor e gravar o vídeo. E no fim das contas me fez muito bem nesse dia, como me faz bem todos os dias, pois quando focamos no bem, percebemos que ele está acontecendo a todo instante a nossa volta”. concluiu.

Assista a todos os vídeos na página dela. Abaixo selecionamos dois:

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa