Astro do basquete doa 8 milhões para vítimas de furacão nos EUA

Foto: reprodução / YouTube WCNCFoto: reprodução / YouTube WCNC

Michael Jordan, o maior nome da história do basquete mundial, doou 2 milhões de dólares – 8 milhões de reais – para ajudar as famílias atingidas pelo Florence na Carolina do Norte. O furacão deixou 32 mortos e milhares de casas alagadas.

As informações são da agência de notícias Associated Press.

“Eu sinto que talvez deva ajudar de alguma forma todas as pessoas e todos os lugares que me ajudaram ao longo da estrada”, comunicou Jordan, seis vezes campeão da NBA e dono do time de basquete Charlotte Jornets.

Quando era criança, Jordan viveu na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, uma das atingidas.

“Conheço todos esses lugares: Wilmington, Fayetteville, Myrtle Beach, New Bern e Wallace, de onde vem meu pai. Então, naturalmente, chega em casa, e eu senti que tinha que agir porque esta é minha casa.”

Preocupação

O ex-jogador passou seis dias tentando falar com familiares e amigos que ainda moram no estado para se certificar de que eles estavam seguros.

Ainda segundo a Associated Press, Jordan tem planos de fazer uma visita à região assim que as estradas estiverem seguras para o trânsito de veículos.

Assista ao vídeo do ex-jogador ajudando as vítimas do furacão Florence:

Com informações da AP e RPA

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.