Green Move Festival: tênis usado e lixo eletrônico valem um ingresso

Green Move Festival - Foto: divulgaçãoGreen Move Festival - Foto: divulgação

O Green Move Festival, um evento que mistura música, ações sociais e sustentabilidade, deve levar mais de 150 mil pessoas neste fim de semana à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para os shows de Vanessa da Mata, Pitty e Jota Quest

Além do festival em si, o mais interessante é a forma como o evento atrai os jovens e desperta neles a consciência colaborativa e de sustentabilidade.

Começa pela entrada. É possível trocar tênis usados, materiais recicláveis e lixo eletrônico por um ingresso/adesivo. O posto de troca fica ao lado da Biblioteca Nacional de Brasília, pertinho do local do show, que será no pátio do Museu da República.

A 7ª edição do Green Move Festival traz este ano o tema “Alimentação Sustentável” e vai premiar escolas que incentivam os alunos a se alimentarem de forma saudável, como faz a Escola Classe 419 de Samambaia, no DF,  que construiu duas hortas para os alunos plantarem, cultivarem e se alimentarem das frutas, verduras e legumes orgânicos que eles próprios produzem.

Na Área Informação, o evento também terá oficinas de cozinha sustentável, alimentos funcionais, drinks, plantas do cerrado, compostagem, design de pneu, artesanato de jornal e bijuteria em vidro

Música

Neste sábado, 29, no palco principal, serão apresentados quatro grupos orquestrais da Banda Sinfônica de Brasília e, por fim, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Solista Luísa Francioscone apresentam repertório com músicas eruditas.

No domingo, dia 30, a Sociedade de Concertos de Brasília e Solista Luísa Franciscone iniciam as apresentações, seguidos pelas cantoras Vanessa da Mata e Pitty.

O encerramento do Green Move fica por conta do grupo Jota Quest.

A realização do Green Move Festival nesse formato, praticamente gratuito para o público, é possível graças o patrocínio da Caixa Seguradora – através do Ministério da Cultura – Ambev e Secretaria de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Para conferir a programação completa acesse: www.greenmovefestival.com.br.

Serviço
Green Move Festival
Dias 29 e 30 de setembro
Local: Esplanada dos Ministérios ao lado do Museu Nacional da República – Brasília/DF

Programação – Sábado, 29
*Apresentação de quatro grupos Orquestrais da Banda Sinfônica de Brasília
17h – Quinteto
18h – Duo
19h – Trio
20h – Quarteto
21h – Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Solista Luísa Franscesconi com repertório em música erudita

Programação 30 de setembro – Green Move Festival
16h – Sociedade de concertos de Brasília e Solista Luísa Francesconi
17h30 – Vanessa da Mata
19h30 – Pitty
21h30 – Jota Quest

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.