Garota de 6 anos cuida de pai paralisado e emociona web: vídeo

menina-pai-close

São comoventes a força, a compaixão, o carinho, a responsabilidade e o cuidado de uma garota de apenas 6 anos com o pai, que ficou paralisado depois de um acidente e foi abandonado pela esposa. A menina se desdobra para tratar dele todo dia. (veja fotos e vídeo abaixo)

Tian Haicheng, da China, perdeu os movimentos da cintura pra baixo depois que o táxi em que ele estava caiu em uma vala, em março de 2016.

Seis meses depois, a esposa abandonou o marido e a filha. “Ela me disse que ia ficar na casa da mãe por alguns dias. Mas ela nunca voltou, e levou nosso filho com ela ”, disse Tian. Apenas sua filha, Jia Jia, ficou com ele. E ela vem cuidando do pai desde então.

Os cuidados da filha

Jia Jia se levanta todos os dias às 6 da manhã e massageia os músculos do pai por meia hora. Antes de ir para a escola, a garotinha também escova os dentes do pai e lava o rosto dele.

Enquanto ela estuda, seus avós idosos, ambos agricultores, cuidam do pai.

Depois que ela volta, Jia Jia dá o jantar na boca de Tian e o ajuda a se movimentar pela casa, usando um dispositivo de mobilidade DIY.

Jia Jia faz até a barba do pai.

“No começo, eu não sabia como me barbear e cortei o rosto do pai e sangrou. Mas o pai disse que não era doloroso. Agora sou muito boa fazer a barba. Minha avó diz que eu faço a barba muito bem”, diz a menina.

Quando perguntada sobre sua mãe, Jia Jia diz que não sente falta dela, porque “ela não cuida do pai”. Ela sente falta do irmão, no entanto. “Eu costumava estar muito perto dele.”

Para documentar o trabalho abnegado de sua filha, Tian criou uma conta no aplicativo de transmissão ao vivo da China, o Kuaishou, que já tem mais de 480 mil seguidores acompanhando a luta da família.

Jia Jia e o pai Tian - Foto: Kuaishou

Jia Jia e o pai Tian – Foto: Kuaishou

menina-pai-4

menina-pai-6

menina-pai-5

Com informações do BoredPanda e Metro

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.