Médico “opera” ursinho antes de fazer cirurgia no cérebro de menino

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Médico “opera” ursinho antes de fazer cirurgia no cérebro de menino
Dr. Daniel McNeely - Foto: reprodução / Twitter

Veja o carinho e a dedicação deste médico para tranquilizar seu paciente-mirim! Horas antes de fazer uma cirurgia no cérebro de um menino de 8 anos, a criança fez um pedido ao doutor Daniel McNeely.

O garoto Jackson McKie perguntou ao médico se ele poderia tratar também o seu inseparável ursinho de pelúcia, chamado Little Baby – Pequeno Bebê, em tradução livre.

Daniel McNeely atendeu prontamente ao pedido e levou o amigo do garoto para a “mesa de cirurgia”.

Havia um pequeno buraco embaixo de um dos braços do ursinho. Para fazer a “cirurgia”, o médico colocou uma “máscara de oxigênio” e realizou o conserto.

A história, que aconteceu no Canadá e foi divulgada no Twitter pessoal do doutor McNeely, está fazendo sucesso nas redes sociais.

“O paciente me pediu se eu poderia consertar seu ursinho de pelúcia antes de colocá-lo para dormir…. Como eu poderia dizer não?”, escreveu McNeely em sua mensagem no Twitter.

O menino

Profissional de um hospital na cidade de Nova Scotia, o médico acompanha a saúde de Jackson McKie desde os seus primeiros anos de vida.

O menino sofre de hidrocefalia, causada pela acumulação de um líquido no interior da cavidade craniana.

Esse quadro é responsável por aumentar a pressão intracraniana do cérebro, podendo ocasionar diversas lesões cerebrais.

A cirurgia realizada no garoto foi bem-sucedida, o líquido foi drenado e a pressão intracraniana diminuiu.

A família de McKie afirmou que se sentia muito grata pela maneira como o médico exerceu seu trabalho, deixando o garoto confortável em uma situação extremamente delicada.

Ah, o ursinho Little Baby também passa bem.

Em entrevista à rede norte-americana CBC, o pai de McKie afirmou que a criança está muito orgulhosa de ter o ursinho de pelúcia ao seu lado, “se recuperando” na cama do hospital junto dele.

Com informações da CBC e Galileu