EUA aprovam tratamento contra enxaqueca: injeção mensal

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para EUA aprovam tratamento contra enxaqueca: injeção mensal
Foto: Divulgação

A Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos dos EUA, aprovou um novo tratamento preventivo para enxaqueca em adultos.

O tratamento, chamado Emgality, é uma injeção administrada uma vez por mês, que foi desenvolvida pela empresa farmacêutica global Eli Lilly and Company.

De acordo com vários estudos, as injeções de Emgality não tiveram efeitos colaterais importantes e reduziram as enxaquecas crônicas e episódicas em até 50%, o que está sendo considerado “um grande negócio” pelos médicos.

“Apesar do impacto devastador da enxaqueca, apenas 10 por cento das pessoas que vivem com o problema estão fazendo um tratamento preventivo”, disse Christi Shaw, presidente da Lilly Bio-Medicines.

“Com esta aprovação, estamos entusiasmados em oferecer uma opção de tratamento preventivo para adultos que vivem com esta doença.”

Vendas

A emgalidade estará disponível para os pacientes logo após a aprovação.

Os pacientes com seguro comercial também podem receber até 12 meses do tratamento gratuitamente como parte do programa de suporte ao paciente da Lilly.

A enxaqueca é uma doença neurológica incapacitante que afeta mais de 30 milhões de adultos americanos.

De acordo com o Medical Expenditures Panel Survey, o custo total associado à enxaqueca nos EUA é estimado em US $ 56 bilhões por ano, mais de 200 bilhões de reais, mas a doença continua sendo “sub-reconhecida e sub-tratada”.

Com informações do GNN