Bancos fazem feirões com desconto para renegociação de dívidas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bancos fazem feirões com desconto para renegociação de dívidas
Foto: Pixabay

Bancos estão promovendo feirões para renegociação de dívidas, com descontos de até 50%.

No Santander, o feirão “Acerto de Contas” termina nesta sexta-feira, 19.

Para o cliente pessoa física, os descontos nas taxas podem chegar a até 20%. Já para os empreendedores, a redução dos juros será de até 50%.

O público-alvo são clientes que têm débitos com atraso de 61 a 90 dias e dívidas acima de 90 dias. São aqueles também que não são atendidos em ações preventivas de educação financeira.

O Banco também criou produtos para clientes inadimplentes como possibilidade de unificar dívidas, alongar prazos, entre outros.

O evento está sendo realizado nos principais canais de atendimento do banco: APP, Internet Banking, caixas eletrônicos e nas agências bancárias em todo o País, e também pelo site.

Itaú

Já o Itaú Unibanco promove até o fim de dezembro o “Feirão de Negociação”, que será realizado nas próprias agências do banco.

No evento, correntistas pessoa física e jurídica com dívidas acima de 300 reais e com mais de 30 dias de atraso poderão renegociar os débitos com o banco.

O Itaú oferece a possibilidade de desconto na dívida e de parcelamento do valor para pagamento à vista em até quatro vezes sem juros, nos casos de atraso no pagamento superior a 90 dias.

Para esse perfil de dívida, o saldo devedor poderá ser pago com taxa de até 1,99% ao mês em linhas como cheque especial, crediário e cartão de crédito, com atrasos superiores a 90 dias. Antes do feirão, as taxas de renegociação eram em média de 3%.

Além das agências, o cliente também pode pedir a revisão de sua dívida pelos canais digitais do banco, como site, app e chat.

Com informações da Exame