Casais que se “zoam” e fazem brincadeiras são mais felizes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Casais que se “zoam” e fazem brincadeiras são mais felizes
Foto: pixabay|Foto: Pixabay

Relacionamento pra dar certo é preciso ter “zoação”, brincadeiras… Não se trata de bullying, é bom humor e leveza entre os dois parceiros.

Foi o que constatou um pesquisa feita por psicólogos da Universidade Luterana de Halle-Wittenberg, na Alemanha, e publicada no Journal of Research in Personality.

Namorados e casais que aceitam ser “zoados”, um pelo outro, têm mais facilidade para rirem de si mesmos, assim, são mais felizes no dia a dia.

Os cientistas descobriram ainda que as pessoas que têm medo de serem ridicularizadas confiam menos em seu parceiro e tendem a ter menos conteúdo no dia a dia para trocar com ele.

Alguns indivíduos – principalmente homens – disseram também que frequentemente não se sentem satisfeitos com sua vida sexual quando a cônjuge não aceita que tire sarro dela.

Senso de humor

“Estudos anteriores mostraram que as pessoas estão procurando um parceiro com senso de humor e que gosta de rir”, disse o professor René Proyer da universidade em um comunicado.

Os pesquisadores chegaram, ainda, à conclusão que casais parecidos geralmente têm mais assunto no dia a dia do que aqueles que são menos parecidos.

“Descobrimos que os parceiros são muitas vezes semelhantes em relação às suas características individuais e também seus perfis”, acrescentou o co-autor do estudo, Kay Brauer.

Em outras palavras, tudo depende da compatibilidade entre o casal.

Alerta

Se um parceiro gosta de tirar sarro e a outro não se sente confortável com isso, o relacionamento por estar fadado a ter problemas.

Agora, se os dois gostam de “zoar” um ao outro, ou se ambos não curtem esse tipo de atitude, tudo bem.

Se a sintonia é a mesma entre o casal, a relação tem mais chances de dar certo.

O estudo foi feito com 154 casais heterossexuais da Alemanha.

Com informações da Galileu