Uber terá serviço para chamar garçons e seguranças pelo celular

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Uber terá serviço para chamar garçons e seguranças pelo celular
Foto: David Paul Morris / Bloomberg

A Uber vai entrar também na geração de empregos temporários para garçons e seguranças. A revelação é do jornal Financial Times.

A gigante do aplicativo de transporte de passageiros vai lançar o Uber Serviço, que está em testes nos EUA com o nome de Uber Works.

Os testes, bem-sucedidos, estão sendo feitos em Los Angeles já vários meses. De início, são 1.099 contratos independentes para garçons e seguranças.

A princípio esses serviços, muitos deles noturnos ou de final de semana, poderiam ser oferecidos aos próprios motoristas independentes que já trabalham para a Uber.

A ideia é criar um dispositivo para contratar pessoas sob demanda para diversos trabalhos temporários em eventos e empresas.

O desenvolvimento está sendo feito na também em Chicago, como forma de manter o projeto longe dos holofotes do famoso Vale do Silício, sede da Uber.

O Uber Works seria mais uma expansão de negócios para a gigante de tecnologia.

Além do aplicativo para transporte de passageiros, a Uber já tem serviços de delivery de comida (Uber Eats), de despacho de cargas (Uber Freight) e de bicicletas e scooters elétricas.

Com informações da Exame