Professor investe em alimentação saudável e se dá bem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Professor investe em alimentação saudável e se dá bem
Douglas e sua equipe - Foto: divulgação

Um professor de São Paulo decidiu entrar no mercado de alimentação saudável e se deu bem.

Douglas da Silva Crudo virou um jovem empresário em 2008 quando surgiu a oportunidade de abrir um negócio.

Na época, ele e sua mãe começaram a pesquisar por franquias para instalarem no Shopping Iguatemi, que estava em processo de abertura. Foi nessa pesquisa que Douglas se interessou pelo mercado de alimentação saudável.

Ao buscar por marcas nesse setor, Douglas conheceu a Salad Creations, antiga bandeira da franquia Boali.

Da assinatura do contrato de franquia até a inauguração da loja muita coisa aconteceu. Douglas fez uma pós-graduação em varejo e mercado de consumo.

Preparado para assumir a franquia, Douglas inaugurou a unidade Boali em abril de 2011.

O investimento

O investimento para a abertura da unidade ficou em torno de 480 mil reais, considerando a taxa de franquia, ponto comercial, construção da loja, equipamentos e capital de giro.

Durante o primeiro ano, a loja registrou o faturamento projetado pela franqueadora, 65 mil reais.

“Esperávamos um retorno em até 48 meses, já que o Shopping também era novo. Felizmente, o foco no trabalho e a boa proposta da marca trouxeram o retorno do investimento em 24 meses. Conseguimos, em um ano, dobrar o faturamento do restaurante e torná-lo o maior faturamento de São Paulo, ganhando, inclusive, um prêmio de maior crescimento da rede, em 2014”, conta Douglas.

Segundo o empreendedor, a forma de lidar com a operação do negócio foi o maior diferencial no sucesso da franquia.

Ambiente alegre

Douglas construiu um ambiente de trabalho saudável. Ele investiu em treinamentos operacionais e na motivação dos colaboradores.

Hoje, a unidade conta com as melhores notas em atendimento ao cliente.

“Sempre acreditei que uma boa equipe é o coração da empresa. Comecei a trabalhar desde o início lado a lado com eles, ajudando na cozinha, no caixa, nas compras e na limpeza da loja, sempre mostrando o amor que tenho pelo negócio”, lembra Douglas.

Hoje ele trabalha com nove colaboradoras na loja em Alphaville.

Crescimento

Em 2015, o franqueado se tornou sócio de mais uma unidade Boali, no centro de São Paulo e em junho deste ano, o empreendedor inaugurou uma nova loja como sócio, dessa vez no edifício Tower Bridge Corporate, também na capital paulista.

“Tenho uma perspectiva muito positiva para o futuro da rede. Estamos trabalhando firme em uma tendência mundial que não tem como voltar atrás: comida boa, saudável e de verdade: finaliza Douglas.

Com informações do GFDS

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube