Idosa alimenta gatos desabrigados em parque e provoca corrente do bem

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa alimenta gatos desabrigados em parque e provoca corrente do bem
Foto: Reprodução Facebook

Uma senhora de um Centro de Idosos, que sai todos os dias e alimenta gatinhos desabrigados, provocou com sua ação solidária uma corrente do bem pelo Facebook.

Há 10 anos ela faz a boa ação em San Jose, na Califórnia, EUA. Na semana passada, depois que a história da idosa foi descoberta e contada na rede social, várias pessoas decidiram colaborar porque Dona Evan compra ração com o próprio dinheiro.

Quem descobriu dona Evan foi Rita Rama. Ela conta que todo sábado a família vê a senhora alimentando os gatinhos, em um parque em San Jose. Aí Rita conversou com a idosa e pediu autorização para contar a história dela no Facebook.

“Ela caminha até o parque com seu andador com bolsas e garrafas. Ela para seu andador e coloca alguns pratos de papel e despeja um pouco de comida e água para os gatos”, conta.

E aí “uma comunidade de gatos desabrigados vem de todos os cantos e começa a comer”.

Rita conta que a idosa observa, acaricia os animais e depois volta para casa, o centro de convivência.

“Hoje, minha filha [e eu} observamos de longe. Finalmente tivemos a chance de conhecer essa mulher gentil”.

Descoberta

Dona Evan vive há 10 anos no Centro de Idosos e alimenta os gatos abandonados todos os dias, faça chuva ou faça sol.

“Eu faço isso por 10 anos. Fui criada para cumprir compromissos, inclusive com nossos animais de estimação”, diz.

Atualmente, existem 14 gatos sob seus cuidados e ela está preocupada com eles, porque alguns não são castrados e ela se esforça para encontrar um lar pra eles.

Rama perguntou a Evan se ela poderia compartilhar isso e talvez ajudá-la a encontrar casas para esses 14 gatos. Deu certo.

Corrente do bem

Depois que a história foi postada, uma assistente veterinária de San Jose respondeu ao post e se ofereceu para ajudar.

“Eu moro em San Jose e atualmente estou trabalhando em um hospital de animais. Se alguém puder me colocar em contato com ela, conheço algumas pessoas, inclusive eu mesma, amaria ajudá-la!”, escreveu Anya Micha Escamilla.

Depois disso, muitas pessoas de fora do estado se ofereceram para ajudar a cobrir os gastos com alimentação e outros custos.

“Eu adoraria doar comida para ela, para que ela não tenha que gastar seu próprio dinheiro. Alguma idéia de como eu posso conseguir isso com ela?” escreveu TLyn Schaf.

“Precisamos ajudá-la a financiar sua missão pequena, mas sincera !!! Eu estou disposto a doar uma castração para um dos 14 … E você?” escreveu Marti Tony.

“Como podemos patrocinar a castração de um desses gatos? Gostaríamos de patrocinar o mais rápido possível! Eu gostaria de pagar ao veterinário ou à clínica diretamente”, escreveu Kathrine Mejia.

Com informações do SunnySkyz

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube